Mandado embora! Com mais baixos do que altos a frente do Timão, Vanderlei Luxemburgo está demitido

Publicado :

Vanderlei Luxemburgo foi demitido como técnico do Corinthians após quatro meses no cargo, seguindo o empate em 1 a 1 com o Fortaleza na Copa Sul-Americana. Sua saída foi anunciada por meio de uma nota oficial nas redes sociais do clube. A decisão foi influenciada pelo desempenho irregular da equipe no Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians ocupa a décima posição na classificação.

Após pouco mais de quatro meses à frente do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi oficialmente desligado do cargo, sendo o fato anunciado pela diretoria do clube na tarde de quarta-feira, 27 de setembro. A decisão, no entanto, aconteceu antes: logo após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, ocorrido na Arena Corinthians, no jogo de ida da semi-final da Copa Sul-Americana, na noite de terça-feira, 26.

Fora do jogo

A tomada de decisão pela demissão de Luxemburgo aconteceu por meio de uma nota oficial, divulgada nas redes sociais do Timão. Em sua passagem pelo clube, o treinador lidou com mais baixos do que altos: comandou a equipe em um total de 38 jogos, nos quais obteve 14 vitórias, 12 empates e sofreu 12 derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 48%. Apesar de ser um grande nome entre os técnicos dos grandes clubes brasileiros, a saída de Luxa já era especulada nas últimas semanas devido ao baixo desempenho constante apresentado pela equipe, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.

Dias melhores Timão

No momento atual, o Corinthians ocupa a décima posição na tabela de classificação do Brasileirão. A essa altura do campeonato, literalmente, é um panorama o qual certamente influenciou a decisão da diretoria de encerrar o vínculo com Luxemburgo como comandante técnico do plantel. A sua saída marca o fim de sua terceira passagem pelo Corinthians. As anteriores aconteceram em 1998 e 2001.  

Agora, o Timão está com caminhos abertos para sair em busca de um novo treinador que lhe ajude a reverter a constância irregular da equipe e alcançar melhores resultados no restante da temporada. E, se possível, operar um milagre no jogo de volta da Semi-final da Sulamericana.

Sem planos

Até o momento, o Corinthians ainda não anunciou um substituto para Luxemburgo. Alguns rumores indicaram conversas com Tite, o ex-técnico da Seleção Brasileira, que também estaria ouvindo propostas do Flamengo. Além dele,  outros possíveis nomes já começaram a circular no cenário esportivo, enquanto a equipe se prepara para enfrentar o São Paulo no próximo sábado, em mais uma rodada do Brasileirão.

Acompanhe novidades do Timão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques >  Mandado embora! Com mais baixos do que altos a frente do Timão, Vanderlei Luxemburgo está demitido