Segundo pesquisa, cresce interesse do brasileiro pelo Futebol Feminino

Publicado :

Mulheres nos campos

A Copa do Mundo de futebol feminino, que está chegando ao fim nesta semana, vem chamando a atenção de muita gente aqui no Brasil. Isso é o que uma pesquisa do Datafolha, feita entre o final de julho e começo de agosto, mostrou. A pesquisa avliou 2.535 pessoas, com 16 anos ou mais, em 169 cidades de todo o país.

De acordo com o Datafolha, dá pra ver que muita gente, enorme 63%, tem algum interesse pelo futebol feminino. A margem de erro é de dois pontos pra mais ou pra menos, com um nível de certeza de 95%.

As pessoas que foram entrevistadas foram questionadas: “Quanto você se interessa por futebol feminino?” E 18% disseram que têm “muito interesse”, enquanto 46% falaram que têm “um pouco de interesse”. E 36%, “nenhum interesse”.

Quem consome mais?

Os homens que foram entrevistados parecem estar mais animados com a modalidade do que as mulheres. Cerca de 71% dos homens mostraram interesse, enquanto entre as mulheres esse número foi de 56% – e somente 16% das mulheres disseram ter “muito interesse”. Quando observamos os dados por gênero, a margem de erro é de cerca de três pontos percentuais.

O futebol feminino atrai a atenção da maioria em todos os grupos demográficos, com níveis mais altos entre os mais novos. Entre os que têm de 16 a 24 anos, o interesse atinge 76%, e esse número vai diminuindo a cada faixa etária até chegar ao grupo com 60 anos ou mais, onde o interesse é de 57%. Para esses diferentes grupos etários, a margem de erro é de cerca de quatro pontos percentuais.

As transformações ainda não estão acontecendo tão rapidamente quanto todos desejam – ou deveriam desejar -, mas o período recente foi marcado por alterações importantes, como a consolidação de um Campeonato Brasileiro bem estabelecido, que tem sido realizado de forma contínua desde 2013 e inclui as principais equipes do país.

Confira mais no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Segundo pesquisa, cresce interesse do brasileiro pelo Futebol Feminino