Argentinos Juniors e Fluminense fizeram ontem (1) um jogo de muita garra no Estádio Diego Maradona, em Buenos Aires. Foi mesmo uma típica noite de futebol sulamericano, onde a vontade de vencer e a garra de ambas as equipes deram o tempero certo de uma grande disputa de Copa Libertadores.
O capítulo do drama ficou para a fortíssima lesão do jogador do Argentinos, o zagueiro Luciano Sánchez. Em disputa normal com Marcelo, Sánchez levou a pior. A perna do defensor entortou de forma assustadora. O atleta caiu com muitas dores no gramado. Marcelo logo percebeu a gravidade da lesão e ficou abaladíssimo, chegando a chorar com o incidente. Lateral do Flu foi expulso.
Provocação ou Coincidência?
O lance mais leve da partida ficou mesmo por conta da comemoração do gol do Argentinos, marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante paraguaio Ávalos, em excelente jogada que envolveu Mariano Bittolo e Javier Cabrera. Na comemoração, o camisa 9 do Argentinos “repetiu” a comemoração que principalmente o público brasileiro associa logo de cara ao ataque flamenguista Gabigol, rival do Fluminense. Esta forma de comemorar é também marca registrada de Ávalos. Não foi provocação, mas coincidência.
Como será no Maracanã?
O empate por 1 a 1 em Buenos Aires deixa tudo em aberto para ser decidido na semana que vem, no dia 8 de agosto. O Fluminense leva ligeira vantagem por jogar em casa. O jogo tem tudo para repetir, em emoção, tudo o que foi vivido em Buenos Aires. Será que Ávalos vai marcar gol e comemorar como Gabigol em pleno Maracanã? Será que a torcida tricolor vai considerar isso uma provocação? Perguntas que só poderão ser respondidas no próximo dia 8, em mais uma noite de Copa Libertadores que tem tudo para oferecer as melhores emoções para os amantes do futebol.
Fique por dentro de tudo sobre a Copa Libertadores da América na conta oficial do torneio no Twitter:
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.