A correria com o fim da Janela de Transferências, que termina no dia de hoje, fez o Corinthians anunciar uma perda significativa no seu elenco: Roger Guedes vai jogar no Al-Rayyan, do Catar. O novo salário do astro ficou acertado em 4 milhões por mês, por um período de três temporadas. O Timão chegou a apresentar uma contraproposta para o seu melhor artilheiro, mas não conseguiu encher os olhos do atacante.
Larga de ser falso!
Num comunicado por vídeo, o atleta fez o anúncio emocionado, agradecendo ao Timão por todo apoio em sua trajetória. Ao anunciar, contudo, o fato de que jogar no Catar seria a “realização de um sonho”, precisou lidar com comentários perniciosos.
O mais eloquente deles aconteceu durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte. Nele, os comentaristas Vítor Guedes, Alex Muller e Marco Antonio Rodrigues aproveitaram o espaço e não pouparam críticas ao jogador. Para Guedes, é ridículo anunciar a ida ao Oriente Médio como a “realização de um sonho”:
“4 milhões de reais em um mês eu iria amanhã, só que eu não diria que meu sonho era jogar no Catar. Eu não seria cínico há esse ponto. Meu sonho é ganhar 4 milhões por mês livre de imposto. Se ele fala ‘meu sonho é jogar no Catar em 2022’, teve Copa lá, vai ver ele tinha o sonho de jogar a Copa, mas hoje? É me chamar de imbecil”.
Panos Quentes
Apesar de acalorado, o papo foi bem animado e descontraído. Em defesa do jogador, Alex Muller partiu com uma contra argumentação interessante, pondo em perspectiva os valores estabelecidos no contrato, bem como o feito de chamar atenção de um time o qual está disposto a pagar um valor tão alto. Contudo, Vítor Guedes seguiu implacável e manteve o ataque, ilustrando com outros exemplos:
“Eu não respeito Vitor Pereira, que foi canalha e mentiroso com o negócio da sogra. Não respeito o Cachito Ramírez, que falou que no Brasil só jogava no Corinthians. Não respeito quem não tem palavra. O Róger Guedes é profissional, recebeu a proposta e foi embora. Não tem nada demais, o que acho ridículo é essa declaração. Poderia falar que chegou uma proposta irrecusável e está indo embora, agora falar que o sonho dele era jogar no Catar?!”
Roger Guedes em números
Guedes vestiu a camisa do Corinthians no ano de 2021, tendo feito 43 gols em 126 jogos pelo time. Ele se tornou o maior artilheiro, com 31 gols. O Timão tentou mantê-lo, oferecendo reajuste salarial e a possibilidade de sair em dezembro, mas não conseguiu competir com a oferta milionária do Al-Rayyan. A perda de Guedes é um grande prejuízo para a equipe paulista, que agora precisa correr para encontrar substituto à sua altura. O jogador era visto como um dos principais nomes e vinha sendo essencial para os triunfos do clube. Quando fechou com o Timão, em 2021, um dos acordos feitos foi a promessa em respeitar a vontade do jogador, caso recebesse uma proposta vantajosa
Veja mais sobre o próximo trabalho de Roger Guedes no Twitter oficial da equipe árabe:
Tweets by AlRayyanENSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.