Mark Zuckerberg versus Elon Musk: uma boa briga por causa nobre?

Amanda Alvarez

Atualizado :

De acordo com as declarações de Elon Musk, a potencial luta entre ele e Mark Zuckerberg será transmitida em tempo real na plataforma X, a rede social que anteriormente era denominada Twitter. Através de postagens feitas no domingo (6), Musk compartilhou sua preparação para o confronto, mencionando que estava se dedicando a levantar pesos ao longo do dia.

Picuinha entre milionários

O líder do Facebook, Mark Zuckerberg, acusou Elon Musk de não levar a sério a ideia de se envolver em uma luta de jaula. O executivo independente da Tesla, com 52 anos de idade, tem ironizado e abordado repetidamente a perspectiva de um confronto físico com Zuckerberg, que possui 39 anos, por meio de sua plataforma de mídia social, recentemente rebatizada de “X” em substituição ao antigo “Twitter”. Musk também alegou que tal embate poderia ocorrer em um futuro próximo, possivelmente em uma localização de prestígio na Itália.

Contudo, ao compartilhar sua resposta por meio de sua plataforma concorrente de mídia social, Threads, Zuckerberg minimizou as afirmações feitas, declarando: ‘Creio que todos nós podemos estar de acordo que Elon não está sendo verdadeiro e é hora de prosseguir.’ O líder da Meta lançou acusações contra seu colega bilionário, insinuando que Musk estava procrastinando, após este aparentemente enviar uma mensagem sugerindo uma sessão de ‘prática’ e mencionando um leve desconforto no ombro.

Por uma boa causa?

O que originalmente parecia uma brincadeira, gerando uma série de memes na internet, pode estar evoluindo para uma situação real. Gennaro Sangiuliano, o ministro da Cultura da Itália, comunicou na sexta-feira (11/8) que o país será o cenário de fato para um confronto entre os bilionários Elon Musk e Mark Zuckerberg, o CEO da Meta (a empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp). Ainda de acordo com o ministro, tanto Musk quanto Zuckerberg chegaram a um consenso para realizar “uma significativa contribuição a dois hospitais pediátricos de grande destaque na Itália, com o objetivo de aprimorar as instalações e impulsionar pesquisas científicas destinadas ao combate de doenças”.

Veja mais sobre o assunto no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Mark Zuckerberg versus Elon Musk: uma boa briga por causa nobre?