Está nascendo um novo líder? Sean O’Malley ganha cinturão do UFC e chama atenção por irreverência

A vitória de O'Malley foi uma grande surpresa para muitos, pois foi azarão da luta. Ele é conhecido por seu estilo de luta empolgante e por sua irreverência. Também é um dos lutadores mais populares do UFC, com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. A vitória de O'Malley o torna o mais jovem campeão peso-galo do UFC. Ele também é o primeiro lutador americano a conquistar o cinturão nesta categoria.

Sean O’Malley nocauteou Aljamain Sterling no segundo round para conquistar o cinturão peso-galo no UFC 292, realizado no último sábado, 19 de agosto em Boston, Massachusetts. Aos 28 anos, o lutador nascido nos Estados Unidos é uma estrela em ascensão da maior organização de MMA, com grande potencial de colocar seu nome na lista de grandes atletas do octógono.

Um round e meio

O combate foi bastante disputado durante o primeiro round, com ambos os lutadores trocando golpes. No entanto, não foi muito além disso. No segundo round, O’Malley acertou um soco certeiro de direita, o qual derrubou Sterling. O lutador americano então aproveitou para acertar uma sequência de golpes que obrigou o árbitro a interromper a luta e lhe entregar o cinturão.

Era ‘Suga’

Após a luta, O’Malley afirmou estar muito feliz com a vitória e pronto para defender o cinturão. Em tom jocoso, declarou iniciada a “Era Suga”, afirmando declarando estar pronto para reinar até o ano de 2035. O lutador também desafiou Chito Vera para ser seu próximo adversário. Em 2022, o equatoriano Vera foi o responsável pela única derrota de O’Malley no UFC, ganhando a luta com um nocaute. Agora, o americano quer revanche, fazendo justiça ao seu nome:

“O Marlon é chato demais. Ele não é engraçado, mas acha que é. É feio e se veste como um idiota. Eu penso ‘Deus, por que eu tenho que dar oportunidade para esse cara?’. Mas ao mesmo tempo, quero dar uma surra nele e ganhar uma grana “ declarou ‘Suga’

Sucesso de bilheteria

O UFC 292 foi um evento muito bem sucedido, contando com grande audiência. Muito aguardada pelos fãs, a luta entre O’Malley e Sterling foi o confronto principal do evento, que também contou com a derrota da brasileira Amanda Lemos, pelas mãos chinesa Zhang Wheili, numa luta agressiva e agonizante. 

Quem também teve motivos para comemorar a vitória foi o presidente da Organização, Dana White, que fez questão de falar em números, tirando onda com o nome de um grande astro do rock:

“Quebramos o recorde de bilheteria de todos os tempos aqui (TD Garden Arena). Bruce Springsteen acabou de tocar aqui e fez 5 milhões de dólares. Nós arrecadamos mais de 7 milhões de dólares. O Boston Garden, a cidade esportiva mais louca do mundo, além do time que joga aqui, somos a maior coisa que já esteve aqui. Então, o que isso diz sobre O’Malley? Esta é também a maior luta pelo campeonato peso-galo em pay-per-view em todo o mundo. Bateu o recorde de maior luta pelo cinturão peso-galo. Tenho certeza que vocês viram a multidão no final. O’Malley não vai ser uma estrela. Ele é uma estrela“, declarou Dana

Está nascendo um novo líder

Cheio de irreverência, que vai desde a sua aparência às declarações espirituosas, O’Malley surpreendeu a muitos, mostrando que tem enorme potencial para se destacar no esporte. O seu estilo de luta empolgante motiva os fãs, que ajudam a criar uma emblemática aura de estrela ao seu redor. O vencedor mais jovem a ostentar um cinturão de peso-galo do MMA tem planos de conquistar o mundo e, ao que tudo indica, tem grandes chances de conseguir,

Mais sobre UFC no Twitter Brasileiro da Liga:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Está nascendo um novo líder? Sean O’Malley ganha cinturão do UFC e chama atenção por irreverência