Bateu duas vezes: chinesa bate em brasileira e bate recorde no UFC 292

Publicado :

Weili Zhang defendeu o cinturão dos palhas no UFC 292 ao vencer Amanda Lemos por decisão unânime. A campeã chinesa dominou a luta no chão e em pé, quebrando o recorde de golpes conectados na história do UFC feminino. Amanda teve alguns momentos de perigo, mas não conseguiu superar a técnica e a força de Zhang.

Vitória chinesa no UFC das mulheres! Weili Zhang manteve o cinturão do peso-palha (até 52,1kg.) com uma atuação dominante sobre a brasileira Amanda Lemos no UFC 292, realizado neste sábado, 19 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos. A campeã chinesa controlou a luta tanto em pé quanto no chão e venceu por decisão unânime dos juízes (50-43, 50-44 e 49-45), estabelecendo um novo recorde de golpes conectados na história do UFC feminino: 288 contra 21 da desafiante.

Humilhada, porém humilde

Amanda Lemos chegou à disputa de título com uma sequência de quatro vitórias na organização, mas não conseguiu impor seu jogo diante da técnica e da força de Zhang. A paraense de 36 anos sofreu sua terceira derrota na carreira e viu seu sonho de ser campeã adiado. Ela, no entanto, sabia da fama de agressiva de Zhang, e chegou ao confronto ciente do que poderia acontecer. Amanda chegou a revelar:

“A Zhang é bem agressiva. Ela é agressiva, é brigona. E ela vem evoluindo muito no wrestling e no jiu-jitsu. É o que todo mundo está dizendo, que talvez ela queira me botar para baixo. Estamos esperando. O que ela tiver para mim pode ter certeza que eu estou preparada e as pessoas vão se surpreender“, 

Justiceira Zhang

Zhang, além da fama de agressiva, tinha um motivo a mais para ganhar: a chinesa contava com duas derrotas consecutivas para Rose Namajunas em 2021, quando perdeu e depois tentou recuperar o título. Aos 34 anos, a chinesa retomou o cinturão em novembro do ano passado ao vencer Carla Esparza. Agora soma 24 vitórias em 27 lutas na carreira.

Como foi a luta

A luta foi marcada pelo domínio de Zhang desde o primeiro round, quando ela derrubou Amanda com um chute baixo e ficou por cima no chão, golpeando e passando a guarda. A brasileira teve um momento de perigo quando encaixou um triângulo invertido, mas a chinesa escapou e voltou a castigar.

No segundo round, Amanda acertou alguns golpes retos que balançaram Zhang, mas a campeã respondeu com uma nova queda e seguiu no controle da posição. No terceiro round, Zhang voltou a derrubar Amanda logo no início e trabalhou no ground and pound. A brasileira tentou se levantar, mas foi novamente quedada pela chinesa.

No quarto round, Amanda teve seu melhor momento na luta quando derrubou Zhang com uma mão esquerda e uma cotovelada. A chinesa se recuperou e levou a luta para o chão novamente, onde escapou de um triângulo de mão da brasileira.

No quinto e último round, Zhang mostrou sua superioridade ao derrubar Amanda com um soco no começo da etapa. A chinesa ficou por cima e golpeou até o fim da luta. O público aplaudiu as duas lutadoras pela entrega e pela performance.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Bateu duas vezes: chinesa bate em brasileira e bate recorde no UFC 292