Quem é vivo sempre aparece, ainda mais se recusar a aceitar a aposentadoria, optando por soltar o verbo por aí. É o caso de Galvão Bueno que, desde que se aposentou do posto de narrador da Rede Globo, vem se envolvendo em inúmeros projetos midiáticos e publicitários, como forma de se manter em evidência. Mas não é que deu certo? Segundo o Jornal Folha de São Paulo, tem “faltado molho” na cobertura esportiva do canal, e GB deverá ser chamado de volta.
Aposentado, porém contratado
Se engana quem pensa que Galvão estaria na rua da amargura. Segundo a publicação, a emissora pretende prolongar o atual contrato do comunicador, que apesar de aposentado, mantém o vínculo com a casa. O atual acordo se encerra no final de 2024.
Apesar do cargo de narrador oficial já estar ocupado, há trabalhos imaginados para Galvão. A presença dele nas transmissões das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 como comentarista seria uma alternativa viável, tendo em vista a proximidade da data (08 de setembro) da partida entre Brasil e Bolívia.
Outra participação provável seria para os Jogos Olímpicos de Paris, podendo participar ativamente da cobertura dos torneios.
Me dê motivo
Uma das principais razões para o retorno de Galvão à grade seria não somente o questionável carisma, mas a possibilidade que o mesmo possui em gerar notícia e viralizar na internet, pela quantidade de coisas curiosas que costumam lhe acontecer no ar, diferentemente dos outros profissionais.
A informação trazida pela Folha ainda adianta que, caso seja efetivada essa extensão do acordo, é possível que Bueno migre para o entretenimento da emissora. Isso seria um desejo de Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo. Isso se dá ao fato de Galvão ter uma excelente aceitação no mercado publicitário, desde que ele começou a fazer essas ações, com o fim de seu período de exclusividade na emissora carioca.
Mais sobre o assunto no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.