Vini Jr. toma partido de amigo acusado, e internet não perdoa

Publicado :

Vini Jr foi alvo de ataques nas redes sociais, depois que saiu em defesa de Benjamin Mendy, jogador francês acusado de vários estupros. Vale lembrar que Mendy foi inocentado de todas as acusações, tendo sido esse o mote pelo qual Vini optou por defendê-lo, lamentando o tempo em que o mesmo está longe dos gramados. Os fãs brasileiros, contudo, não perdoaram a ambos, atacando seriamente ao brasileiro nas redes sociais.

Quem determina o que pode e o que não pode, no tribunal da internet? As redes sociais permitiram que muito conhecimento fosse compartilhado, bem como novas formas de comunicação. No entanto, atrelado a isso, vemos um número muito grande de regras estritas, e novos modelos a serem seguidos, sob o risco de uma forte represália, levando ao ‘cancelamento’.

 É o caso de Vini Jr, jogador brasileiro que recentemente declarou apoio e solidariedade ao jogador do Manchester City, Benjamin Mendy. Mendy é francês com ascendência senegalesa, e acaba de ser inocentado na Inglaterra de duas acusações de estupro.

Vini nas redes

A mensagem de apoio de Vini veio através das redes sociais, onde levantou alguns temas importantes relacionados ao poder devastador de uma mentira, e o impacto na vida de quem sofre com isso:

“Você perdeu dois anos de carreira, mas isso é o de menos de toda essa situação… E o dano psicológico? […]A cultura de destruir reputações fez mais uma vítima. Até quando seremos acusados ​​e condenados sem direito à defesa? As notícias falsas são criadas e espalhadas sem verificar nenhum fato (algo que eu, pessoalmente, senti muito nessas férias), e aí a situação só piora. Ser responsável seria o mínimo para qualquer profissional, mas hoje em dia o trabalho sério virou exceção”, complementou o jogador brasileiro.”

Benjamin Mendy

Mendy foi inocentado por um juri de seis homens e seis mulheres, de algumas acusações de estupro e de tentativas de estupro, por parte de diferentes mulheres. O francês sempre negou as acusações, tendo chorado quando ouviu o veredicto de absolvição. Por conta dessas denúncias, o jogador está longe dos gramados desde agosto de 2021, quando chegou a ser preso. Os crimes teriam acontecido entre 2018 e 2021.

Vini cancelado

E foi por tomar parte nessa discussão que os fãs brasileiros trataram de atacar a conduta de Vinicius Jr. Para boa parte dos problematizadores de plantão, os homens sempre serão cúmplices uns dos outros, e há bastante coisa nessa versão de Mendy que indica que os fatos não estão contados de modo 100% honesto.

Vini foi ainda chamado de ‘antirracista de ocasião’ e de ‘hipócrita’, uma vez que esse discurso só serviria para defender homens negros, abandonando as mulheres negras à sua própria sorte.

Veja alguns tweets destacados que problematizam a forma com a qual Vini defendeu o amigo:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Vini Jr. toma partido de amigo acusado, e internet não perdoa