Tarda mas não falha! Goleiro Sidão finalmente receberá indenização da Globo

A Justiça de São Paulo entende que os argumentos dos advogados de Sidão são legítimos e condena Globo por submeter atleta ao constrangimento em rede nacional. O incidente, que ocorreu em 2019, parece ter chegado a uma conclusão agora.

A Justiça paulista, segundo divulgou o UOL, rejeitou recurso movido pela Grupo Globo no caso do goleiro Sidão e terá, sim, de pagar uma indenização ao atleta por incidente ocorrido em 2019. A Justiça de São Paulo bateu o martelo para que a emissora mais poderosa do Brasil pague 30 mil reais ao ex-goleiro do Vasco da Gama.

O juizado que cuidou do caso entendeu que os argumentos dos advogados de Sidão, Marcelo Giraldes e Leonardo Foltran, foram corretos. Os advogados do goleiro afirmaram que a Globo poderia ter optado por não entregar o troféu ao “ganhador”,  evitando, assim, a humilhação e o constrangimento em rede nacional. O juizado também entendeu como correta o destaque que os advogados fizeram quanto aos danos à imagem do profissional, pois posteriormente a este incidente, a carreira do goleiro entrou em franco declínio.

Defesa da Globo

O Grupo Globo alegou, em sua defesa, que o vencedor do prêmio foi escolhido exclusivamente pelo público e que não teve a intenção de ofendê-lo. E acrescentou que, dada a repercussão negativa do incidente, modificou o regulamento da premiação para considerar também a opinião técnica dos comentaristas

A Globo também formalizou um pedido de desculpas ao atleta. A emissora destacou que não pode ser responsabilizada pelo eventual declínio do valor de mercado do atleta, que já se trata de um profissional em fim de carreira futebolística, dada a sua idade avançada para o tipo de atividade que exerce.

Tá esquecido? Recorde o caso…

Em jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, o então goleiro do Vasco, Sidão, teve um desempenho muito ruim em campo. Uma falha sua na saída de bola foi determinante para o Santos abrir o placar e, depois, construir uma vantagem de 3 a 0. O goleiro acabou por receber o troféu de “Craque do Jogo” durante a transmissão da Globo. Em votação na internet, o público elegeu o goleiro vascaíno. Visivelmente um “voto” irônico.

A entrega do troféu gerou desconforto para Júlia Guimarães, repórter da emissora que entrevistou o Goleiro e entregou-lhe o troféu. Visivelmente constrangida, Júlia falou para o atleta do Vasco: “Sidão, eu vou ter que te entregar o troféu de craque do jogo. Foi uma votação feita apenas por torcedores na internet. Foi um jogo complicado para você, uma partida bastante difícil, mas… É… Fica aqui esse troféu para você“.

Casagrande, então comentarista da Globo, foi a suas redes sociais pedir desculpas a Sidão e condenou a entrega do troféu, chamando-a de “ironia de mau gosto”. Casão também acrescentou que, apesar de eventuais falhas naquela partida, Sidão é um profissional honesto e dedicado e que, portanto, é merecedor de todo o respeito possível.

Gosta de futebol? Acompanhe também tudo o que está rolando com a nossa querida Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo 2023:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Tarda mas não falha! Goleiro Sidão finalmente receberá indenização da Globo