Que os limites da arte sejam discutidos na universidade! Deve ter sido esse o raciocínio de Neymar Jr., ao optar por iniciar um processo contra o humorista Luciano Alef. Ele vinha se destacando nas redes sociais, ao garantir boas risadas do público com o personagem ‘Neymar Brasileiro’, mas as coisas passaram um pouco do limite. Acompanhe a treta.
A piada
Com o auxílio de inteligência artificial, o humorista matogrossense utilizava um filtro que lhe deixava com os traços parecidos ao do jogador. Na piada em questão, o artista dispara:
“Fala Bru, tô aui para pedir desculpas, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Ou a segunda, a terceira, ou a quarta, enfim errei […] Tô aqui para pedir desculpas, como homem, como pai, como irmã, como blogueira, como sua mãe, como todo mundo também. ahaha”
Com um timbre e trejeitos bastante parecidos ao do atleta, a publicação viralizou, tendo chegado ao próprio Neymar, que acionou os seus advogados como forma de deter a piada.
Veja o vídeo, que ainda está no ar:
A Notificação
O artista publicou a notificação que recebeu da justiça. Segundo o documento, o humorista faz “uso indevido da imagem do atleta”, gerando um possível prejuízo a Neymar pelo “tom irônico e jocoso” das publicações.
“Fui, sim, procurado pela equipe jurídica do Neymar. Ele está me processando, pedindo para apagar os vídeos e parar com os conteúdos. Fico muito triste porque o meu sonho sempre foi conhecer o Neymar. Eu não imaginava que ia ser em juízo. Errei, fui moleque. Peço perdão, mas quem me conhece sabe. Hahaha. Sempre quis falar isso”, destacou o artista de redes sociais.
Veja a notificação:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.