Real Madrid em primeiro? Não viaja! Conheça os 10 elencos mais caros do mundo

Publicado :

Arsenal surpreende e fica em primeiro lugar na lista atualizada da Transfermarkt sobre qual clube detém o elenco mais caro. Conheça a lista com os 10 primeiros.

É fato que a Arábia Saudita tem sido a grande figura da janela de transferências deste início de temporada europeia. Isto porque, além de já contar com Cristiano Ronaldo desde o pós-Copa, nomes da primeiríssima prateleira do futebol internacional, que disputavam as melhores ligas do Velho Continente, foram engrossar o “caldo” da Liga Árabe. Chegaram lá Karim Benzema, Fabinho, Roberto Firmino, entre muitos outros.

Além de Messi e seus amigos da época do Barcelona (Jordi Alba, Sergio Bousquet) terem ido para o Inter Miami, o que fez também que a MSL (Major League Soccer) dos Estados Unidos também tivesse o seu momento “trendy”, 

No entanto, apesar desse derramamento de dinheiro no futebol árabe e da ida midiática de Messi para os Estados Unidos, a coisa em termos de cifras ainda é muito menor do que na Europa. A verdade é que, ainda (e talvez isto dure por muitas décadas) a nata do futebol internacional está no Velho Continente, jogando as principais 5 ligas locais: a inglesa, a alemã, a espanhola, a italiana e a francesa.

Disto isto, é hora de listar os 10 elencos mais valiosos no momento. Os novos reforços da janela de transferência de verão europeu mudaram um pouco o perfil dos melhores e mais caros elencos do mundo. Com base em dados fornecidos pela Transfermarkt, eis a lista:

10 – Tottenham – 773,3 milhões de euros.

09 – Manchester United – 835,5 milhões de euros.

08 – Liverpool – 846,8 milhões de euros.

07 – Barcelona – 865,5 milhões de euros.

06 – Chelsea – 868,5 milhões de euros.

05 – Bayern de Munique – 954,5 milhões de euros.

04 – Real Madrid – 991 milhões de euros.

03 – PSG – 1.02 bilhão de euros.

02 – Manchester City – 1.19 bilhão de euros.

01 – Arsenal – 1.21 bilhão de euros.


Gosta de futebol? Acompanhe também tudo o que está rolando com a nossa querida Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo 2023:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Real Madrid em primeiro? Não viaja! Conheça os 10 elencos mais caros do mundo