Quebrar e amassar: Baiano conquista primeira vitória em luta internacional de UFC

Jafel Filho venceu Daniel Barez pelo peso-mosca no UFC Londres por finalização ainda no 1º round. Ele sofreu alguns golpes duros que o colocaram em xeque, mas conseguiu a finalização ao levar a luta para o chão. Jafel soma 15 vitórias e apenas três derrotas no cartel. Antes de vencer Barez, o brasileiro havia perdido em sua estreia no Ultimate para Muhammad Mokaev, em março.

Natural de Sento Sé, ao norte da Bahia, o lutador Jafel Filho conquistou sua primeira vitória no UFC em uma luta bastante difícil. Ele derrotou o espanhol Daniel Barez por finalização no primeiro round, mas sofreu alguns golpes duros que o colocaram em perigo.

Antes de tudo, um forte

Ainda no início do confronto, Barez saiu na frente e acertou um cruzado de esquerda poderoso no rosto de Jafel e, em seguida, um chute na barriga que o fez tombar. Mesmo em dificuldade, apresentando a resiliência característica pela a qual povo nordestino é reconhecido, Jafel conseguiu levar a luta para o chão e finalizou o oponente com uma chave de braço. 

“Eu vim para uma guerra […] Acabei sentindo alguns golpes dele, mas consegui colocar o grappling, que é o meu ponto forte. Sou faixa preta de jiu-jitsu.”

Afirmou Jafel, relembrando que, quando o bicho pega, todas as estratégias aprendidas precisam ser colocadas em prática: sobretudo àquelas as quais obrigam o oponente a se render.

Vitória do Baiano

A vitória de Jafel foi uma prova de sua força e determinação. Ele mostrou que é capaz de superar adversidades e conquistar vitórias importantes. Em seu c currículo, Jafel Filho tem um cartel de 15 vitórias e 3 derrotas. Ele perdeu para Muhammad Mokaev em sua estreia no UFC, em março, mas prometeu “fazer uma bagunça” na categoria e se tornar campeão em breve. Se dependíamos do resultado da última disputa para dar algum crédito ao lutador, não há mais nada o que provar.

UFC 291

O UFC 291 será realizado no próximo sábado, 28 de julho, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. A luta principal será entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, mas os brasileiros também terão grande destaque, contando com grandes chances de trazer o título para casa. Alex “Poatan” Pereira enfrentará Jan Blachowicz pelo meio-pesado, e também teremos Priscila Cachoeira, Vinicius Salvador, Claudio Ribeiro, Gabriel Bonfim, Marcos Rogerio de Lima e Michel Pereira no card.

Veja mais sobre a repercussão da luta no twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Quebrar e amassar: Baiano conquista primeira vitória em luta internacional de UFC