CazeTV bate recorde no primeiro tempo de Brasil x Panamá; expectativa é de 1 milhão de espectadores

Publicado :

É Recorde! A CazeTV acaba de bater um recorde mundial de audiência simultânea. O feito foi alcançado a partir de uma transmissão de uma partida de futebol feminino no Youtube, referente à Copa do Mundo Feminina. O Streamer Casimiro Miguel, o fenômeno responsável pela façanha, alcançou a marca de 795 mil aparelhos conectados ao mesmo tempo, já no primeiro tempo da estreia do Brasil na Copa, na partida contra o Panamá.

Recorde Anterior

Antes de Casimiro, o recorde anterior estava relacionado à Final de uma Champions League, com 250 mil aparelhos conectados de forma simultânea, número muito abaixo da nova marca. No entanto, esse não é o primeiro recorde da CazeTV: a partida entre Estados Unidos e Vietnã, também da Copa Feminina, já havia conquistado 251 mil visualizações simultâneas. Vale lembrar que o canal tem se destacado em cobertura esportiva, ganhando prêmios e atingindo marcas nunca antes vistas. Segundo informações, os números de Casimiro são tão expressivos que chegariam a incomodar até mesmo as grandes emissoras de TV do país, responsável pelos grandes monopólios de transmissão de campeonatos.

Picos Femininos

Sem dúvida, a internet abre espaço para o futebol feminino, o qual ainda amarga com a necessidade da criação de uma cultura favorável na TV aberta. 

No entanto, se no Sinal Aberto das emissoras a prática ainda precisa ser ensinada, na Grande Rede o interesse é genuíno. As pessoas buscam a modalidade por vontade própria, sabendo que haverá conteúdo que supra sua busca por informação e entretenimento.

Anteriormente, o maior pico em relação ao futebol feminino havia sido em 2021, na Final do Paulistão. A partida entre Corinthians e São Paulo atingiu a marca de 120 mil espectadores. 

Números e mais números

Se 120 mil havia sido o recorde do Paulistão, o primeiro dia de Copa já foi de êxito para Casimiro e sua troupe: Austrália e Irlanda bateu 136 mil visualizações ao vivo.

Esse número foi superado na transmissão seguinte: Nigéria x Canadá marcou 149 mil aparelhos conectados simultaneamente. Hoje, a partida Brasil e Panamá faz história não somente para o canal, mas no espaço do Futebol Feminino dentro da mídia, por provar que o brasileiro possui, sim, interesse pela modalidade entre mulheres.

Veja no Twitter: 


Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > noticias > CazeTV bate recorde no primeiro tempo de Brasil x Panamá; expectativa é de 1 milhão de espectadores