Piqué dá pitaco sobre situação de Mbappé: ‘Pode fazer o que quiser’

Amanda Alvarez

Publicado :

Gerad Piqué foi convidado a dar sua opinião sobre o futuro de Mbappé. O atacante francês está em uma situação tensa com o Paris Saint-Germain, pois não pretende renovar seu contrato com o clube e está sendo cortejado pelo Real Madrid. O PSG não quer perder Mbappé e já fez uma proposta de renovação, mas o jogador ainda não se decidiu. A situação deve se desenrolar nas próximas semanas.

Nada gera mais especulação do que um provável fim de contrato de um jogador valioso, com um time grande. E é isso o que vem acontecendo com Kylian Mbappé. A situação entre ele e o Paris Saint-Germain está tensa. De acordo com o que já foi dito, o atacante francês não pretende renovar seu contrato com o clube e está sendo cortejado pelo Real Madrid. O PSG não tem interesse em perder Mbappé e já fez uma proposta de renovação, embora o jogador ainda não tenha se decidido.

Piqué deu pitaco

O ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, comentou sobre a situação em um programa de seu mais recente empreendimento, a Kings League. O astro espanhol foi perguntado sobre o futuro de Kylian, e não se furtou a responder o que pensa. Para Piqué, Mbappé e o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, estão “jogando um com o outro”. Piqué afirmou que Mbappé tem a opção de jogar pelo Real Madrid, mas que ele também pode ficar no PSG, se quiser. 

Jogada ‘Braba’

Mbappé é um dos jogadores mais promissores do mundo e sua decisão terá um grande impacto no cenário do futebol europeu. Ao anunciar que não pretendia ativar a cláusula de renovação de contrato com o clube, acabou levando uma ‘invertida’.

O PSG não recebeu bem a notícia, a qual foi vista como uma tentativa do atleta de assinar um pré-contrato com os espanhóis, saindo a custo zero no final do seu vínculo. Em contrapartida, ameaçou o astro de vendê-lo a qualquer outro clube, durante a janela de transferências, como forma de puni-lo, e arruinar o estratagema.

Seria uma forma do PSG ao menos recuperar parte do dinheiro investido no francês e economizar os valores a serem pagos ao mesmo por conta de salários e bônus.

Kylian se plantou

Por conta dessa reação incisiva, Mbappé recuou e agora demonstra não parecer interessado em sair do PSG. O atacante deseja receber o dinheiro acordado e quer se manter no clube até o final do seu contrato. O Real Madrid, que seria um possível comprador do francês ainda nessa temporada, não parece disposto a desembolsar um alto valor em 2023, visto que poderá contar com o atleta a partir de 2024 gastando uma quantia bem menor.

Mais sobre o PSG na conta oficial do clube em português:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Piqué dá pitaco sobre situação de Mbappé: ‘Pode fazer o que quiser’