A Apple, em 2022, fez um movimento tido como “arriscado” e fechou um acordo de transmissão exclusiva da Major League Soccer (MLS) por uma década. A empresa investiu US$2,5 bilhões pela exclusividade das partidas da primeira divisão dos Estados Unidos, rompendo, assim, uma parceria de exclusividade entre a MLS e a ESPN que surgiu desde o começo da liga, em 1986. MLS e a ESPN ainda continuarão com outros projetos, mas a transmissão oficial passou, desde 2022, para as mãos da Apple.
O movimento da Apple ao fechar esse acordo com a Major League se mostrou com possibilidade enorme de êxito já em 2023, pois ninguém menos que Lionel Messi decidiu trocar os grandes jogos na Europa pela vida mais pacata nos Estados Unidos, optando por fechar com o Inter Miami.
Messi em campo: 1 milhão de assinantes
Desde que o craque argentino assinou com o Inter Miami no início de junho, sua participação tem impulsionado de forma absurda o número de assinaturas do “MLS Season Pass”, o novo serviço da Apple que transmite os jogos da liga.
Só o anúncio da contratação de Messi atraiu mais de 300 mil novos assinantes para o serviço. O craque nem precisou entrar em campo para mostrar seu poder midiático. Passados já dois jogos e três gols com a camisa rosa do Inter Miami, o serviço “MLS Season Pass” atingiu a impressionante marca de 1 milhão de assinatura.
Parceria comercial entre Messi e Apple
Enxergando essa escalada positiva que a chegada de Messi causou no mundo do futebol dos Estados Unidos, a Apple foi ágil ao costurar parcerias comerciais com o craque da Seleção Argentina. Embora não tenha sido publicitado a de forma oficial, está circulando pela mídia estadunidense que a empresa já começa a repassar parte do valor arrecadado com assinaturas da MLS Season Pass para Lionel Messi.
Gosta de futebol? Acompanhe também tudo o que está rolando com a nossa querida Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo 2023:
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.