“Olho no lance!” – lendário narrador Silvio Luiz faz 89 e ganha especial na RedeTV GO  

Uma das vozes mais populares da narração esportiva no Brasil faz 89 nesta sexta, dia 14. A RedeTV produziu especial sobre as sete décadas de Silvio Luiz na comunicação brasileira - material foi oferecido em streaming.

Silvio Luiz está fazendo aniversário neste 14 de julho. 89 anos de puro bom humor e dedicação ao ofício de jornalista e narrador esportivo, profissões que exerceu com maestria por nada mais nada menos que 70 anos! Tenha sido no rádio ou na televisão, quando o narrador Silvio Luiz estava nos microfones, era garantia de riso e bom humor no jornalismo e entretenimento esportivo. O público era capturado imediatamente.

Silvio Luiz marcou muitas gerações de amantes do futebol brasileiro com narrações cheias de emoção, conduzidas entre gritos e piadas com a sua voz grave. Silvio fez do bordão uma arte e não houve esse amante do futebol, principalmente nos anos 80, 90, e 2000, que tenha ficado indiferente aos bordões do narrador.

Especial no streaming da RedeTV

A RedeTV GO, serviço de streaming do canal paulista, soltou desde esta quinta (13) o especial que celebra as sete décadas que Silvio Luiz, natural de São Paulo capital, esteve trabalhando no ramo da comunicação. O especial buscou pontuar cada década de trabalho do divertido e carismático narrador, fazendo um inteligente paralelo entre eventos esportivos importantes ocorridos nas últimas 7 décadas e como Silvio experienciou e abordou isso no seu trabalho.

Os narradores esportivos Marcelo do Ó, Fernando Fontana e Napoleão de Almeida conduzem muito bem o documentário, mergulhando nos bastidores, na intimidade e nas curiosidades que fizeram e fazem Silvio Luiz ser quem ele é.

“Pelas barbas do profeta!”

Acompanhando os depoimentos de Silvio durante o especial, ficamos sabendo como nasceram seus bordões mais especiais e populares, como “Olho no lance!”, “Miiiinha noooossa senhoooora!”, “Pelas barbas do profeta”, “Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”. Silvio confirma o que seus fãs já sabiam, que a sua inspiração e o local de onde colheu seus bordões foram do dia a dia do povo brasileiro, principalmente das camadas mais populares, onde a invenção para a gíria é algo completamente natural e genial.

A parte mais séria e “pessoal” do documentário aparece quando Silvio aborda a relação entre o seu trabalho e a sua vida em família, revelando com alguma emoção que os compromissos da profissão (sempre enfurnado em um estúdio, ou sempre viajando a um canto a outro do Brasil) o fizeram estar distante do crescimento de seus três filhos. O lendário narrador também aborda todo tipo de dificuldade que teve para exercer a sua profissão e salienta que foi a “curiosidade” pelo novo que sempre o manteve enérgico e ativo.

Onde assistir?

O RedeTV! GO oferece acesso gratuito à programação regular da RedeTV!, ao vivo ou on demand. Você pode assistir baixando o aplicativo RedeTV! GO, para o caso de querer assistir por celular ou tablet. No caso dos computadores, é possível ter acesso a todo conteúdo pelo website oficial do canal.

Você conhece Twitter do Silvio Luiz?

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > “Olho no lance!” – lendário narrador Silvio Luiz faz 89 e ganha especial na RedeTV GO