Muita mágoa no coração! Saiba por que Luciano fez o que fez no Itaquerão

Amanda Alvarez

Publicado :

A lei do ex funcionou novamente e Luciano fez o gol tricolor na derrota por 2 a 1 frente ao Corinthians, em partida válida pelo jogo de ida das semis da Copa do Brasil. A comemoração do jogador causou polêmica e quase não acabou em porrada!

Era esperado um jogo tecnicamente melhor na noite de ontem, no Itaquerão, onde Corinthians e São Paulo duelaram pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro tempo foi muito truncado, com as equipes se estudando muito, mais interessadas em negar espaços para ataques do seu adversário do que elas próprias tentarem atacar.

Tanto foi assim que o primeiro tempo acabou 0 a 0 e com as duas equipes quase sem chutar a gol. No segundo, porém, o jogo ganhou mais dinâmica e os gols foram saindo. Renato Augusto, craque corintiano, marcou duas vezes pelo Timão. O primeiro gol saiu logo nos primeiros minutos da segunda tempo, e o gol que deu a vitória ao Corinthians saiu já na parte final, aos 81 minutos.

Após o primeiro gol do Corinthians, porém, Luciano, um dos destaques do São Paulo na temporada, acertou um chute muito perigoso de fora da área e contou com a sorte (a bola bateu na trave e nas pernas do goleiro Cássio antes de estufar as redes) para fazer um gol muito importante para o tricolor.

Comemoração polêmica

Exaltado com o gol, Luciano correu até a bandeirinha de escanteio e deu uma voadora nela. A bandeirinha contém o símbolo do Corinthians. Tal ação gerou uma polêmica dos diabos. A torcida ficou furiosa e alguns jogadores do Timão foram dizer desaforos para Luciano, que acabou recebendo cartão amarelo pela atitude agressiva em sua comemoração.

Após a partida, Luciano falou sobre a importância do gol e porque foi comemorar daquela forma. O jogador do São Paulo lembrou que, apesar de ter sido campeão brasileiro pelo Corinthians, ele foi tratado com algum desprezo pela diretoria do clube. O jogador entende que não teve seu talento reconhecido no Parque São Jorge e guarda mágoa do clube até hoje. 

Mágoa antiga…

Quando Luciano levantou seu primeiro troféu como jogador do São Paulo, que foi o Campeonato Paulista de 2021, ele não deixou passar a oportunidade de dar uma alfinetada no Corinthians. Na época, ele falou: ”Ser campeão é muito gratificante. Agradecer também por esse prêmio. Fui campeão lá (Corinthians), sei da importância que tive lá, mas quando saí fui meio que dado de graça para outra equipe”. 

O fato de ter sido “dado de graça” é uma mágoa que ainda persiste no coração de Luciano. Será que algum dia isso vai passar?

O fato é que, pelo cartão que o meia-atacante do São Paulo recebeu pela sua comemoração, ele está fora do jogo de volta, quando o tricolor receberá o Corinthians no Morumbi para disputar os 90 minutos finais deste duelo eliminatório. A mágoa de Luciano pode custar caro ao São Paulo, que perdeu um de seus principais jogadores por acúmulo de cartões amarelos. Mais uma dor de cabeça para Dorival Jr.

Gosta de futebol? Acompanhe também tudo o que está rolando com a nossa querida Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo 2023:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Muita mágoa no coração! Saiba por que Luciano fez o que fez no Itaquerão