No mundo do futebol, há momentos que ficam marcados para sempre, e as goleadas são um exemplo disso. Recentemente, o Brasiliense alcançou uma incrível vitória por 10 a 0 sobre o Interporto, tornando-se a maior goleada de todas as divisões do futebol brasileiro. Mas essa não é a única partida histórica que ficou gravada na memória dos torcedores.
Em uma lista que engloba séries A, B, C e D, encontramos placares elásticos envolvendo times tradicionais como Corinthians, Vasco e América-MG.
1º – Brasiliense 10 x 0 Interposto (2023)
Liderando o ranking, o Brasiliense dominou a partida contra o Interporto com gols de Bruno Cosendey (3x), Tobinha, Zotti, Gabriel Santiago, Matheus Barboza, Tarta, Lila e Wallace. Uma goleada impressionante que entrou para a história da Série D. Curiosamente, o Interporto já havia sido goleado anteriormente na mesma competição, enfrentando times como Iporá (8 x 1), Ceilândia (4 x 0), Anápolis (7 x 0) e Operário VG (6 x 0).
2º – Corinthians 10 x 1 Tiradentes-PI (1983)
Na Série A, em 1983, o Corinthians protagonizou um jogo memorável contra o Tiradentes-PI, vencendo o time piauiense por 10 a 1. Com gols marcados por ícones como Sócrates (3x), Paulo Egídio, Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti, o Corinthians conquistou uma virada histórica após o gol inicial de Sabará. O campeonato daquele ano foi vencido pelo Flamengo. Tiradentes terminou sua participação na 27ª posição.
3º – Vasco x Tuna Luso (1984)
O Vasco também deixou sua marca nas goleadas históricas, com uma vitória esmagadora de 9 a 0 sobre o Tuna Luso em 1984. Nesse jogo, Arturzinho (4x), Marcelo Vita (3x), Geovani e Airton foram os responsáveis pelos gols que ecoaram no Estádio São Januário. O Vasco chegou à final daquela edição, mas foi derrotado pelo Fluminense. A Tuna Luso não passou da primeira fase.
4º – Paulista 9 x 0 Paysandu (2006)
O Paulista goleou o Paysandu por 9 a 0 na Série B, com uma atuação brilhante e gols em sequência. Curiosamente, apesar da goleada histórica, o Paulista não conseguiu o acesso desejado. O Paysandu também não escapou do rebaixamento naquele ano, sendo que na última rodada goleou o Marília por 4 a 1, mas acabou sendo rebaixado para a Série C.
5º – América-MG 9 x 0 Jataiense-GO (2006)
O América-MG, por sua vez, aplicou a maior goleada da Série C em 2006 ao derrotar o Jataiense-GO por 9 a 0 no Estádio Independência. Essa vitória espetacular ficou marcada como um dos jogos mais expressivos da competição. O América-MG avançou até as quartas de final naquele ano.
Essas goleadas históricas são exemplos de jogos que cativam a atenção dos fãs de futebol e são lembradas como momentos inesquecíveis das competições. O esporte nos presenteia com partidas emocionantes que ficam para sempre na memória dos aficionados pelo jogo bonito.
Acompanhe tudo sobre o Brasileiro no Twitter
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Setembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.