Leão de Chácara? Saiba quem é Pablo Fernandez, preparador do Flamengo que agrediu Pedro

Amanda Alvarez

Publicado :

Pablo Fernández, preparador físico argentino de 52 anos, agrediu o jogador Pedro, do Flamengo, após uma discussão no vestiário. Ele já tinha sido suspenso pela Ligue 1 por ter dado um soco em um torcedor no Campeonato Francês, quando trabalhava com Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha.

A vitória de 2 x 1 do Flamengo sobre o Atlético-MG na atual rodada do Brasileirão foi eclipsada por uma enorme confusão no vestiário rubro-negro. A agressão contra o jogador Pedro, por parte do preparador físico da equipe, o argentino Pablo Fernandez, pegou mal e deve gerar consequências para os envolvidos. Mas quem é Pablo Fernandez? Esporte e Mídia te conta, acompanhe o fio da notícia!

Braço Direito de Sampaoli

Conterrâneo de Jorge Sampaoli, o preparador estreou no clube juntamente com o técnico argentino. ‘Chegado’ a um problema, o histórico de Pablo Fernández inclui outras agressões além da cometida contra Pedro. O preparador rosarino de 52 anos também se envolveu em uma briga no futebol europeu. Foi em agosto de 2021, no confronto entre Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. Pablo Fernández acertou um torcedor que tinha entrado no campo e participado da confusão entre atletas e equipes técnicas dos dois clubes. Na internet, é possível observar o momento da agressão, podendo-se imaginar o temperamento complicado do profissional.

Suspensão

Na ocasião daquela briga generalizada, tendo em mãos o registro da agressão, a Ligue 1, organizadora do torneio, optou pela suspensão do preparador físico até o fim da temporada. Pablo Fernández fazia parte da comissão de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha, assim como figura hoje no time rubro-negro. Pablo Cándido Fernández Tascón é natural de Rosário, na Argentina, e tem 52 anos. Ele já atuou como preparador do Atlético-MG, do Athletic Bilbao, Sevilla, Celta de Vigo e O’Higgins, do Chile.

No embate do último dia 30, ele questionou o atacante Pedro por ter se acomodado no banco de reservas depois das substituições de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Pablo Fernandez não aceitou a resposta do jogador e lhe deu um murro, o que gerou revolta e pedidos de demissão. 

Veja repercussão do caso através de comentários no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Leão de Chácara? Saiba quem é Pablo Fernandez, preparador do Flamengo que agrediu Pedro