Estourou a boca do balão: Globo atinge níveis de participação curiosos com transmissão de jogos da Copa do Brasil

Publicado :

O último fim de semana foi animado para quem acompanha a fase das Quartas de Final da Copa do Brasil. Isso porque, no Rio e em São Paulo, a Globo conquistou números excelentes de participação e televisores sintonizados durante a partida. Descubra aqui.

Eles podem até pensar o contrário, investindo cada vez menos em cobertura esportiva e até mesmo abrindo mão de direitos de campeonatos importantes. No entanto, o futebol ainda é um grande mobilizador de audiência, chamando gente de todo canto para sintonizar na telinha. Isso não foi diferente para a transmissão do jogo entre Flamengo e Athletico, equivalente às quartas de final da Copa do Brasil.

Bombou no Ibope

O Jogo atingiu bons números para a emissora carioca, pelo menos é o que dizem os dados da Kantar Ibope Media, o qual afirma que eles registraram 29 pontos na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o jogo terminou em virada, por 2 a 1. Só de participação em número de TVs ligadas, a porcentagem é de 47%. O que isso representa? O aumento de 21% na audiência e um crescimento de 6 pontos em relação à média a qual a exibição do torneio costuma alcançar: 24 pontos de audiência e 41% de participação.

E SP, como fica?

Já na região metropolitana de São Paulo, nada de rubro-negro. Quem rendeu mesmo bons números de audiência foi a transmissão da partida entre América-MG e Corinthians, também equivalente às quartas de final da Copa do Brasil.

A partida, que teve vitória do time mineiro por 1 a 0, alcançou 38% em relação ao número de TVs ligadas, tendo sido transmitido na faixa de horário entre 21:30h e 23:25h.

Vale lembrar, que, para o Ibope Kantar, na Grande São Paulo, cada ponto de audiência equivale a um número total de 76.953 domicílios, ou 206.674 telespectadores. Diferentemente do Rio, no qual um ponto costuma representar 49.547 casas sintonizadas, ou 125.405 pessoas.

O que isso significa

A TV aberta ainda é o principal meio de disseminação do futebol no Brasil, e os números de audiência comprovam. Ultimamente a Globo tem enfrentado dificuldades em abrir espaço em sua programação engessada, acreditando que o seu público é majoritariamente noveleiro, o que lhes fez acabar abrindo mão de torneios importantes da modalidade no país e no mundo. No entanto, os valores trazidos pelo Ibope Kantar mostram o contrário: Futebol ainda é, sim, paixão nacional.

Mais sobre a Copa do Brasil:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Estourou a boca do balão: Globo atinge níveis de participação curiosos com transmissão de jogos da Copa do Brasil