Dormindo no ponto: Ferrari até agora tentando entender erro grave com Leclerc na Hungria

Atualizado :

O GP da Hungria foi frustrante para Leclerc e Ferrari. Erros primários têm custado um desempenho melhor na temporada, e não foi diferente na Hungria, com a escuderia italiana se atrapalhando no primeiro pit-stop de Leclerc e perdendo 9 segundos preciosos.

A Ferrari não tem escondido de ninguém que tem cometido muitos erros na atual temporada da Fórmula 1. Frédéric Vasseur, chefe da equipe, garantiu que o seu time de engenheiros está trabalhando duro para tentar não repetir os antigos e não cometer novos erros nas corridas futuras.

Ferrari com erros:

Porém, no Grande Prêmio da Hungria, a Ferrari mais uma vez voltou a vacilar. E Charles Leclerc foi diretamente afetado. Tendo largado na sexta posição, Leclerc começou a corrida muito bem, progredindo pouco a pouco rumo ao pódio. Entretanto, chegado o momento do primeiro pit-stop, a Ferrari se embananou e a sua falta de destreza fez com que Leclerc ficasse parado nove segundos a mais.

Este erro, somado à punição de cinco segundos que o piloto recebeu por exceder o limite de velocidade (tentando desesperadamente compensar os segundos perdidos no pit-stop), foram decisivos para que Leclerc cruzasse a chegada no sétimo lugar.

Red Bull sem erros:

Por outro lado, Max Verstappen e a Red Bull dominaram o GP da Hungria. O holandês conquistou sua sétima vitória consecutiva na Fórmula 1, estabelecendo um novo recorde. A Red Bull mostrou mais uma vez o seu desempenho de excelência, especialmente se compararmos com o desempenho atrapalhado da Ferrari

Com essa vitória, Verstappen abriu uma vantagem de mais de 100 pontos em relação ao segundo colocado no campeonato, seu companheiro de equipe, Sergio Perez. Todos sabem que só uma catástrofe tira este título das mãos do holandês.

Agora, resta aguardar para ver quantas vitórias mais Verstappen poderá conquistar e em quais circunstâncias a Red Bull não terá uma vantagem tão significativa como vimos no último GP da Hungria.


Acompanhe tudo sobre a Fórmula 1 através da conta oficial do twitter do evento automobilístico mais popular do planeta: 

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Dormindo no ponto: Ferrari até agora tentando entender erro grave com Leclerc na Hungria