Benjamin Back está a toda com o seu “DominGol” na CNN Brasil. Na tarde do último domingo, 23 de julho, o apresentador abriu a atração repercutindo a mais recente alfinetada de Abel Ferreira para a imprensa, depois da vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza (3 x 1). Ferreira recebeu críticas por parte da jornalista Lívia Nepomuceno, que condenou o seu jeito de sentar na cadeira, ao conversar com a imprensa.
Babou ovo
Surpreendentemente Back optou por lançar a colega no fogo, saindo em defesa de Abel:
“Eu não achei arrogante. O Abel é santo? Não é. Acho que ele enche o saco com a arbitragem na beira do campo, até exagera. Mas de resto, ele não é obrigado a apanhar toda hora e ficar quieto. Foram reclamar que, do jeito que ele senta para dar entrevista, passa arrogância. O cara não é obrigado a tomar porrada e não falar nada”, categorizou Benja.
Benja ainda citou o episódio no qual o técnico argentino Sampaoli chutou o microfone após o empate do Flamengo diante do América-MG.
“Outro dia ele (Ferreira) deu um chute no microfone, e quase pediram prisão perpétua. O outro lado tem direito de responder também. Eu acho que o Abel Ferreira é perseguido no futebol brasileiro”, afirmou Benja, ganhando apoio dos comentaristas Mano, Kléber Gladiador e Sheik.
Relembre a Treta
O incômodo em questão refere-se à forma com que Abel se portou na coletiva de impresa do sábado 22 de julho, ao perguntar se a sua postura estaria “ok”, numa clara alfinetada ao comentário feito por Nepomuceno:
“Estou bem sentado? Está bom para vocês assim? Vou me sentar assim, com as costas inclinadas”, questionou o treinador do Verdão.
Lívia Nepomuceno havia criticado a postura de Abel Ferreira em sua coluna no UOL:
“O silêncio acabou. Esse silêncio não ajuda eles e nem a torcida (…) O Abel deveria contribuir com essas melhorias que ele tanto pontua. Soa uma soberba muito grande quando ele senta daquele jeito para falar com a imprensa. A leitura corporal é péssima. O Abel precisa deixar a cabeça fora do futebol e acompanhar o noticiário como um todo. Essa postura e esse dedo apontado para cá não é legal”, afirmou.
Veja no Twitter alguns comentários de internautas sobre o referido caso:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.