Desempregado, Milton Neves pede perdão por falar besteira sobre modalidade esportiva

Atualizado :

Milton Neves deu uma entrevista à Folha de São Paulo, na qual falou sobre seu maior arrependimento da carreira. Para ele, seria o fato de ter abertamente falado mal do futebol feminino, notando hoje um movimento esforçado para fazer mudar a cultura em relação ao preconceito com a modalidade esportiva. Acompanhe os detalhes aqui.

Dizem que é justo no momento em que perdemos algo, que passamos a dar valor às coisas, não é mesmo? Com Milton Neves não está sendo diferente, tendo em vista os dias contados para que termine a sua jornada de apresentador televisivo. Como anunciado há meses atrás, a Band decidiu por extinguir o Terceiro Tempo, criando uma atração totalmente nova, a qual será comandada pelo Craque Neto.

Agora, prestes a se despedir desse lugar de prestígio, Milton voltou atrás e pediu desculpas por ter falado algo desagradável. Acompanhe o fio:

Perdão às Mulheres

O comentário inconveniente foi direcionado ao futebol feminino, no ano de 2016. Na ocasião, Neves disse que as mulheres não eram boas jogando bola:A mulher é sublime em tudo, menos jogando futebol”, publicou nas redes sociais. Por este posicionamento infeliz, o jornalista pediu perdão, dizendo que “errar é uma coisa, mas insistir no erro é pior ainda”. No entanto, reincidiu no machismo ao tentar contornar a situação: 

tem mulher jogando que nem homem, mas o problema são as goleiras, coitadas. É ridículo mulher agarrando”, […] Minha mulher hoje está no céu e me chamou a atenção naquela época. Ela ficou triste demais comigo. Retiro tudo o que disse. Tudo”

Afirmou Milton, ressaltando que o comentário pegou mal, tendo sido obrigado a lidar com a repercussão negativa na internet.

Mais espaço para as mulheres

Em entrevista à Folha de São Paulo, Milton utilizou a oportunidade para se retratar com a comunidade feminina. Ele reconhece a força-tarefa que tem havido para incluir a agenda do futebol feminino nas pautas televisivas, abrindo espaço para o esporte na grade, bem como o aumento de profissionais mulheres na cobertura esportiva.

Em relação ao fim do seu programa, Milton vê como algo natural, comum à fúria do mercado com a qual a TV aberta precisa lidar. Ele possui contrato com a Band até o dia 31 de dezembro, devendo se aposentar depois disso. O Terceiro Tempo, entretanto, já finaliza a sua transmissão agora, uma vez que o “Apito Final”, novo programa de Neto, deverá estrear no domingo, 16 de julho. Milton afirma que foi o responsável por transformar a carreira do ex-futebolista em apresentador de TV e afirma que se sente feliz em passar o bastão.

Pra você o Futebol Feminino…

Veja o perfil da Bandsports no Twitter e acompanhe todas as novidades da cobertura esportiva:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Desempregado, Milton Neves pede perdão por falar besteira sobre modalidade esportiva