Anunciado como novo técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz tem a missão de esquentar a cadeira até a prometida chegada de Carlo Ancelotti, o qual ainda possui contrato vigente com o Real Madrid (já tendo avisado que só sai de lá quando acabar o vínculo). Na coletiva de imprensa que rolou ontem, 06 de julho, Diniz fez questão de ser cuidadoso, entendendo o seu lugar temporário. Vale lembrar que o mesmo ainda se encontra com obrigações com o Fluminense, de forma que deverá conciliar os dois trabalhos.
Neymar é uma ‘aberração’
Ô palavrinha bem empregada! Diniz, quando perguntado sobre Neymar, não poupou elogios, deixando clara a babação de ovo que naturalmente envolve a trajetória do polêmico astro. “Minha opinião é que a palavra que me vem é que ele é quase uma aberração”, começou o novo técnico:
“Ele é um super talento e que demora muito tempo para nascer outro. O Brasil tem a sorte de ter um jogador assim de tempos e tempos. A gente tem que tirar o máximo dele. É um fora de série quando se trata de jogar futebol – completou o técnico da Seleção e do Fluminense.”
Em tempos de grandes escândalos relacionados a todo tipo de problema, ver alguém exaltando as qualidades profissionais de Neymar Jr. chega a assustar. Vale lembrar que, colecionando lesões e reabilitações, o profissional tem se esmerado em construir uma imagem de celebridade polêmica, focada em confusões e atritos que perpassam todo tipo de pauta.
Ney também rasgou seda
Na verdade, o elogio feito por Diniz é uma resposta a uma troca de amabilidades iniciada pelo próprio Neymar, antes de saber que o treinador assumiria interinamente o comando da Canarinho:
“A Seleção vai ter a oportunidade de ter um treinador estrangeiro dessa vez, eu conheço pouco o nome que estão especulando, também tinha outro treinador do Brasil que, inclusive, eu pensei que seria ele. Na minha ideia, o cara ideal hoje para a Seleção era o Diniz, eu escancaro porque é um p… treinador, o jeito dele com a seleção brasileira iria muito bem” – afirmou Ney.
Diniz estreia em setembro
O técnico do Fluminense vai fazer a sua estreia como interino do Brasil no início de setembro, quando se iniciam as eliminatórias para a Copa do Mundo. Será uma rodada dupla, em jogos contra Bolívia e Peru.
Já Neymar está afastado dos campos desde fevereiro do PSG, por conta de uma lesão no tornozelo. O jogador não atuou nos três jogos do Brasil que já rolaram esse ano, sob o comando de Ramon Menezes. A sua vaga, contudo, está mais do que garantida, no que depender de Diniz.
Veja o perfil da CBF no Twitter e acompanhe todas as novidades da Seleção Canarinho:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.