Cuiabá x Santos: onde assistir, escalações e como chegam as equipes para o jogo do Campeonato Brasileiro (02/07)

Publicado :

Onde assistir ao vivo; escalações; como chegam as equipes: confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o jogo do dia, marcado para começar às 18:30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol - Campeonato Brasileiro Série A

Cuiabá

VS

02/07/2023 às 21:30 UTC

Arena Pantanal

Santos


Vitória do Cuiabá

Odd: 2.22

Aposte com

Empate

Odd: 3.1

Aposte com

Vitória do Santos

Odd: 3.54

Aposte com

Onde assistir:  Canais Globo, Sportv, Premiere Globoplay (streaming)

Onde assistir ao vivo ao jogo entre Cuiabá e Santos, válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro

O jogo do dia, será disputado neste domingo, dia 2 de julho, às 18:30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Belo Horizonte.

Os canais Globo, Sportv, Premiere e Globoplay (streaming) têm exclusividade total para a transmissão do Campeonato Brasileiro em território nacional.

Escalação do Cuiabá

Walter, Matheus Alexandre, Empereur, Allyson e Rikelme; Fernando Sobral, Filipe Augusto e Denilson; Emerson Ramon, Wellington Silva e Deyverson.

Técnico: António Oliveira.

Escalação do Santos

João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e João Lucas; Dodi, Rodrigo Fernández, Lucas Lima, Soteldo e Mendoza; Marcos Leonardo.

Técnico: Paulo Turra.

Como chegam as equipes

Esse é um duelo da parte baixa da tabela, um duelo pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro. Neste momento do campeonato, considerando como as duas equipes estão e qual é o lugar na tabela que ambas ocupam, está claro que essa é uma daquelas “finais” que os pontos corridos proporcionam em determinadas circunstâncias.  A “determinada circunstância” aqui é o Z4, a “zona da confusão”, expressão cunhada por Vanderlei Luxemburgo.

O Santos tanto procurou a crise que ela acabou vindo. O time já não estava bem no primeiro semestre e ainda assim deixou tudo como estava. Não me refiro, necessariamente, à manutenção de Odair Hellmann, que durou no cargo até o último dia 22 de junho. Refiro-me sobretudo à chefia do futebol. Ou mais ainda: à diretoria santista. O problema do Santos vem de além daqueles que dirigem só o futebol. Mas, se não nada mudou quando deveria mudar, não será agora o momento para mudar a roda do carro enquanto ele anda. A chegada de Turra, fiel escudeiro de Felipão, é para “fechar a casa”. Isso significa:  montar um esquema tático que pareça um ferrolho, que não tome gol nunca. Portanto, o ataque e o gol a favor serão, pra já, meros detalhes. Ficar na Série A virou prioridade máxima para a equipe do alvinegro praiano.

O mesmo pode se dizer para o Cuiabá, que está com menos 3 pontos que o Santos e por causa desta diferença, ocupa a décima sexta colocação na tabela (apenas uma colocação acima do Z4). O time perdeu o dobro dos jogos que venceu até aqui. Ou seja, perdeu 6 jogos e venceu 3. Jogando em casa, diante de um adversário direto na briga pela manutenção no Campeonato Brasileiro da Série A, não resta ao Cuiabá outra alternativa que não seja a vitória. Se o resultado final for o empate, isto valerá mais para o Santos.

Histórico recente do confronto

28-08-2022 – Cuiabá 0-0 Santos – Brasileirão 2022.
08-05-2022 – Santos 4-1 Cuiabá – Brasileirão 2022.
09-12-2021 – Santos 1-1 Cuiabá – Brasileirão 2021.
04-09-2021 – Cuiabá 2-1 Santos – Brasileirão 2021.

Fique por dentro de tudo sobre o Campeonato Brasileiro na conta oficial do torneio no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Cuiabá x Santos: onde assistir, escalações e como chegam as equipes para o jogo do Campeonato Brasileiro (02/07)