Para Marcondes Brito, colunista esportivo, Neymar precisa urgentemente de terapia

Márcia Pereira

Atualizado :

Os últimos meses foram turbulentos para o Menino Ney, constantemente no centro de escândalos que colocam a sua vida íntima em perspectiva. Em coluna do Jornal Metrópoles, o jornalista Marcondes Brito sugere tratamento psicológico para Neymar Jr. Segundo ele, é a atitude a ser tomada quando o atleta perde o foco.

Em qual altura da carreira uma celebridade passa a ter o status de sub-celebridade? Seriam nos estágios iniciais da sua escalada à fama, enquanto “topa tudo por dinheiro”, ou já depois do auge, enquanto lida com a decadência dos dias bem vividos, à la Crepúsculo dos Deuses? 

A verdade é que para Neymar Jr., isso acontece no aqui e agora, no momento em que os contratos milionários estão em vigor, e a sua vida deveria ‘ir muito bem, obrigado’: apesar de ser um atleta de elite, bem-empregado e, aparentemente, com tudo, o que notamos uma frequente associação à notícias escandalosas, e isso não é nada bom.

Jornalista sugere terapia

Esse foi o tema da coluna ‘Futebol ETC’, do experiente jornalista esportivo Marcondes Brito, numa reflexão para o Jornal Metrópoles. Para ele, mesmo que o calendário do futebol europeu indique período de férias, e que o astro ainda esteja lidando com o pretexto dos atestados médicos relacionados às lesões colecionadas, é de “supor que Neymar Jr. anda meio de saco cheio do futebol”, como se ele tivesse perdido o foco.

Marcondes segue sua inferência sugerindo tratamento psicológico, uma vez que a perda de foco indica dificuldade em manter a concentração, bem como o interesse pela profissão.

“Quando um atleta perde o foco, é importante identificar as causas para tentar abortá-las rápida e adequadamente. […] Pode até parecer um exagero, mas acho que Neymar está precisando da ajuda de um psicólogo esportivo, até para justificar os R$ 20 milhões que ele recebe só de salários para jogar futebol no Paris Saint-Germain.” Sugere Brito.

Família Buscapé

Contudo, não é só Neymar Jr. que parece ter sido mordido pelo bichinho da vaidade. Quando o entorno lhe estimula a supervalorizar o supérfluo, a tendência é se manter alheio ao que realmente importa. E o que vemos, ao redor de Neymar, é um volume grande de gente interessada em pongar na fama, e se aproveitar da distração causada pela mídia. Em  resumo, a família, os amigos, as namoradas do Menino Ney parecem querer seguir causando, mantendo o circo midiático em torno do rapaz, como forma de angariar atenção para suas próprias carreiras. Não seria surpresa se, a qualquer momento, a escalação de um deles, ou do próprio Ney, fosse anunciada em algum reality show.

Veja o perfil de Neymar Jr. no Twitter e acompanhe todas as novidades:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Para Marcondes Brito, colunista esportivo, Neymar precisa urgentemente de terapia