SBT no comando: Final da Champions faz canal reviver dias de glória

Publicado :

O SBT liderou a audiência durante a Grande Final da Champions League, no último sábado 10 de junho. O feito ainda repercute, uma vez que o canal vinha amargando números que indicavam uma franca decadência. A liderança no Ibope se deve ao êxito dos contratos de transmissão de grandes eventos esportivos.

A decadência da TV Aberta pode ser uma morte anunciada, mas ainda deve levar alguns anos. Isso porque não tem nada mais cômodo do que ligar o aparelho e receber a enxurrada de informações a qual estamos tão acostumados. Quem nunca sofreu em ter que escolher algo pra ver no streaming, enquanto o prato de comida esfriava? Chata ou maçante, a televisão ainda é referência em informação, mas sobretudo em cobertura esportiva. 

A velha concorrência

A coisa fica mais engraçada ainda se pensarmos em como os antigos canais ainda brigam no dente, na batalha pelo Ibope. O SBT, por exemplo, voltou a manter a prática da ‘bater o sino’, toda vez que alcançam a liderança na transmissão. Se isso tinha virado raridade num passado recente, agora com bons contratos para transmissão de torneios desportivos, a atividade lúdica passou a ter alguma frequência na casa do Homem do Baú.

Estourou a boca do baú

E assim foi com a Final da Champions League do último sábado, dia 10. Quase uma semana após sua realização, o efeito da emissora do Tio Silvio ainda repercute.

A principal competição internacional entre clubes de futebol do mundo aconteceu em Istambul, tendo sido disputada entre o Manchester City e Inter de Milão, na faixa das 16h às 18h, e ainda contou com a  abertura da cantora Anitta. A atração ficou isolada na liderança durante toda essa faixa de horário, registrando 10,8 pontos de média e 13 pontos de pico. Pode-se dizer que humilhou o Caldeirão de Marcos Mion, que ficou com 9,3 pontos, e o vai dar Namoro de Rodrigo Faro, com apenas 4 pontos.

O que tiramos disso

Com isso, fica claro que ainda há bastante interesse do grande público por eventos esportivos. A internet pulverizou a atenção das pessoas, com seus conteúdos de nicho e novas plataformas que surgem a cada dia. Mas também possibilitou que houvesse maior interesse em temas considerados pouco populares antes, como o futebol internacional e as Grandes Ligas, por exemplo. Antes, estas eram relegadas à transmissão pela TV fechada, estando restrita à classe econômica que pudesse acessar esse tipo de 

informação.

Repercussão nas redes

Com um olho na TV e outro no teclado do PC, os usuários das redes não se pouparam de comentar o evento. Veja como foi a repercussão da transmissão da final da Champions League no Twitter, através de algumas postagens destacadas:

O Sistema Brasileiro de Televisão está no Twitter! Siga a rede social para ficar ligado nas novidades do canal:

Sugira pautas e notícias e ajude Esporte e Mídia a continuar crescendo!

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > SBT no comando: Final da Champions faz canal reviver dias de glória