SBT aproveita covardia da Globo e prepara ofensiva

Henrique Neves

Publicado :

A diretoria do SBT bateu o martelo e está se organizando para incluir mais cobertura esportiva em sua programação, que já conta com torneios de peso, como Champions League e Copa Sul-Americana. Decisão vem como atitude de provocar a Globo, que tem feito o caminho inverso ao decidir diminuir o espaço dedicado ao futebol na sua programação: os primeiros jogos da Seleção Brasileira só serão exibidos em junho.

Fonte: Reprodução/Internet

Essa rivalidade é das antigas! Se uma diz ‘sol’, a outra grita ‘chuva’. Agora, tendo em vista os inúmeros movimentos de retração da histórica emissora inimiga, o SBT organiza uma ofensiva cobertura esportiva, aumentando espaços da programação, além de manter o investimentos com os compromissos atuais: além do Arena SBT, o canal do Tio Silvio transmite a Copa Sul-americana, a Liga Europa e a Champions League.

Abre que é sucesso

A informação, dada pelo jornalista Flávio Ricco, traz bastante alegria aos fãs de esporte na TV aberta. Segundo ele, o canal tem trabalhado internamente, estudando a possibilidade de incluir mais programação desportiva na grade diária, tudo dentro das condições reais existentes. Por exemplo, às segundas e quartas vai ao ar o quadro ‘Tabelinha’, comandado por Téo José, dentro do jornalístico ‘Primeiro impacto’. A atração contempla diferentes modalidades de esportes: estuda-se estender essa faixa de horário para toda a semana.

Revanche 

Vale lembrar que, como noticiado algumas vezes no Esporte e Mídia, a Rede Globo tem tido inúmeros problemas de percurso em relação ao setor esportivo da Casa. Demissões em massa, uma grade dura demais para se mexer e um público que só parece estar interessado em novelas são fatores que fazem a emissora jogar o futebol para debaixo do Tapete. Até a CBF já se mostrou incomodada com a situação, tendo partido a buscar outros parceiros que dêem a moral necessária para futebol em sua grade. Para se ter uma ideia, em 2023 ainda não foi exibido nenhum jogo da Seleção Brasileira na Globo. Dois amistosos foram encaixados em junho, com muito sacrifício para a emissora.

Arena SBT desfalcado

Téo José, que também é narrador titular da casa, foi convocado às pressas no início de maio, para apresentar o Arena SBT. O motivo: o desligamento inesperado do apresentador Benjamin Back, que pegou todo mundo no susto. Suspeita-se que Back deve mudar de emissora e ganhar um programa maior. Depois de Téo, Luiz Alano comandou a atração, que ainda não possui um novo nome definitivo para comandá-la. 

Champions com o Homem do Baú

O SBT já está de olho na possibilidade de renovar o contrato de transmissão para a próxima Champions League, a qual trouxe bons retornos à emissora. A temporada atual já se aproxima de seu fim, com a grande final marcada para o próximo dia 10 de junho. Em Istambul, Turquia, Manchester City e Inter de Milão brigam pelo título. A Grande Final contará ainda com uma performance de abertura da cantora Anitta.

Confira os Tweets exclusivos de Esportes do Sistema Brasileiro de Televisão em sua rede oficial:

Ajude Esporte e Mídia a continuar crescendo! Gostaríamos de ouvir suas sugestões de pautas e notícias. Colabore conosco!

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Janeiro 2025

Blogueirinho! TNT Sports alcança status de influencer nas redes sociais

Não vale o quanto pesa: Times mais caros do mundo na lista da Forbes

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > SBT aproveita covardia da Globo e prepara ofensiva