É amor! Presidente da CBF insiste em Ancelotti e estipula prazo para acerto

Publicado :

Presidente Edinaldo Rodrigues está na Europa para tentar convencer Carlo Ancelloti a deixar o Real Madrid e comandar a canarinho. Dirigente brasileiro admite que treinador italiano é o "Plano A".

Edinaldo Rodrigues, presidente da CBF, está na Europa com a Seleção Brasileira, que faz amistosos em Portugal e Espanha contra Guiné e Senegal no sábado (17) e terça-feira (20). O dirigente veio ao Velho Continente tentar negociar diretamente com Carlo Ancelotti, veterano treinador italiano, que atualmente comanda o Real Madrid. Ancelotti é o “plano A” da seleção, admitiu o Edinaldo, que relevou em entrevista ao GE.com que até o dia 30 de junho terá uma resposta definitiva para dar sobre o novo treinador da Seleção.

Técnico “estrangeiro”

Antes mesmo do Brasil ser eliminado pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Tite já havia revelado que não continuaria no comando da Seleção. Portanto, tendo boa ou má sorte na Copa, o “ciclo Tite” já iria de fato se encerrar em 22. Sabemos como foi o fim da “era Tite”, mas ainda não sabemos quem vai iniciar o projeto do Hepta.

Terminada a Copa, com o fracasso que foi, dirigentes da CBF, imprensa e torcedores fizeram um coro: o técnico precisa ser estrangeiro, pois os técnicos nacionais são ou “estão” superados. Tendo feito uma temporada 2021/22 excelente à frente do Real Madrid, Carlo Ancelotti virou alvo da Seleção, que chegou a sonhar inclusive com Pep Guardiola.

Plano A: Carlo Ancelotti

Não podendo competir para buscar Pep Guardiola junto ao Manchester City, a CBF voltou suas atenções para Ancelotti, que à medida que o tempo foi passando, virou uma espécie de obsessão do presidente Edinaldo Rodrigues, que admitiu não ter Plano B.

Questionado pelo GE.com se houve alguma conversa nessa terça (13) pela contratação do treinador italiano, Ednaldo afirmou: “Sim, tivemos contatos e acho que teremos uma definição bem nítida no máximo até dia 30 deste mês. Aí então esclareceremos a todos vocês. Mas continua o nosso plano A, que é exatamente o Carlo Ancelotti, a gente espera que dê certo.

Nomes que correm por fora

Com as incertezas que rondam um acerto ou não de Carlo Ancelotti com a Seleção, comentaristas e jornalistas esportivos especulam outros nomes. Muitos afirmam que o brasileiro Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense, pode ser uma opção. Outros dizem que o jovem português Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, é o nome certo para assumir a canarinho, e outros dizem que Jorge Jesus, veterano treinador português que fez história no Brasil em 2019 à frente do Flamengo, pode ser o nome ideal caso Ancelotti diga “não” à Seleção. 

O que é certo é que, por enquanto, a CBF só trabalha com um nome: Carlo Ancelotti. É amor ou não é?

Amistosos contra Guiné e Senegal

Enquanto o comando da seleção segue vago, o treinador Ramon Menezes segue como interino. Será Ramon que vai estar à beira do gramado nos amistosos que a Seleção Brasileira irá fazer no próximo sábado (17) na Espanha e terça-feira (20) em Portugal.
No sábado, dia 17, o Brasil enfrenta a Guiné no Cornellà-El Prat, em Barcelona, às 16:30 (horário de Brasília). Na terça, dia 20, a equipe brasileira joga em Portugal, no Estádio de Alvalade, às 16:00 (horário de Brasília).

Acompanhe os twitters da CBF para mais novidades:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > É amor! Presidente da CBF insiste em Ancelotti e estipula prazo para acerto