Justa Causa: entenda os motivos pelos quais Adriano Imperador não cobriu a Champions e foi demitido

Publicado :

Adriano Imperador não viajou à Turquia, onde seria embaixador do conglomerado midiático da Warner. O ex-jogador deveria comentar a partida final da Champions League, mas foi visto em festas diferentes na noite carioca, o que resultou em demissão.

Bon Vivant não tem direito a um minuto de paz! Adriano Imperador ainda está lidando com toda a repercussão por conta da falta que levou na semana passada, no último dia 10 de junho, sábado. Ele tinha sido escalado como embaixador do grupo Warner, devendo ir à Istambul para comentar os lances da final da Champions League entre Inter de Milão e Manchester City.

Não chegou no aeroporto

O fato é que o Imperador não só não chegou ao aeroporto para embarcar para a Turquia, como foi visto na farra na noite anterior. Ele foi flagrado em três festas diferentes, ao longo da noite carioca: no quiosque do Naná, na Barra da Tijuca, na Prainha Beach Club, na Vila da Penha e em uma festa privada no bairro de Vila Isabel.

Com essa surpresa desagradável, o ex-jogador perdeu o trabalho e também o prestígio de estar associado a um conglomerado midiático de peso, referência em cobertura esportiva. Ele, que foi Jogador do Inter de Milão entre 2000 e 2009, seria comentarista da partida junto de ex-companheiros de time na ESPN Internacional e também apareceria na ESPN Brasil.

Desafios 

Lidar com indisciplina e espírito inconsequente ainda tem sido um desafio recorrente para as plataformas midiáticas que insistem em contratar ex-estrelas do futebol. A fama de arruaceiros parece fazer total sentido, uma vez que episódios similares continuam acontecendo. O Imperador já não é mais nenhum garoto, e precisa ser responsabilizado pela sua conduta.

Por outro lado, a própria mídia parece se beneficiar com esse tipo de comportamento, pois geram repercussão nas manchetes, e sempre haverá alguém que possa substituir os famosos bon-vivants. É como se fosse um tipo reverso de publicidade, que gera dividendos de qualquer forma.

Adriano não deu declarações sobre o caso, e o canal se manteve discreto em relação ao ocorrido, deixando a internet fazer o trabalho por conta própria

Depois dessa, foi desligado do grupo, perdendo uma importante soma de dinheiro que deveria ganhar por ter um contrato assinado como comentarista da Grande Final.

Esse não foi o primeiro nem será o último caso de um ex-atleta mais apegado à noite do que à sua própria carreira. 

Siga o ESPN Esportes e fique ligado nas novidades do canal no Twitter:

Ajude Esporte e Mídia a seguir crescendo, sugerindo notícias e pautas a serem publicadas no nosso site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Justa Causa: entenda os motivos pelos quais Adriano Imperador não cobriu a Champions e foi demitido