Premiado em Nova York! Casimiro bate recordes e mostra que veio pra ficar

Amanda Alvarez

Publicado :

Casimiro Miguel, streamer de sucesso no Brasil foi premiado pela sua cobertura da Copa do Mundo de 2022. A cerimônia do Hashtag Awards acontece em Nova York e se propõe premiar grandes cases da Cobertura Esportiva.

Não tem bloqueio midiático certo pra ele! Quando uma coisa chega pra ficar, a jornada é certeira. A Cazé TV, canal do streamer Casimiro Miguel venceu na última quarta-feira 14 de junho, o prêmio Hashtag Sports Awards, na categoria Melhor Realização do Youtube. Esta é uma cerimônia anual que premia os melhores cases de esporte das mídias digitais. O projeto brasileiro foi o primeiro do nosso país a ser indicado e não teve outra: trouxe o trofeu pra casa!

O Oscar da cobertura esportiva virtual

A indicação ao prêmio aconteceu por conta da cobertura feita durante a Copa do Mundo de 2022, do Qatar. A Cazé Tv se dedicou a uma ampla transmissão das partidas, batendo recordes mundiais no Youtube, entre novembro e dezembro do ano passado.

Os números alcançados por Casimiro impressionam: 58 milhões de dispositivos únicos conectados ao longo de dois meses, 6 milhões de inscritos. Em uma única transmissão chegou a atingir 6,9 espectadores simultâneos no Youtube. Além disso, o fato de contar com grandes patrocinadores também chama atenção: Coca-Cola, McDonald’s, Nubank e Ifood são apenas alguns deles. Isso é que é fazer sucesso, né?

Próximos Desafios

Casimiro segue em franca ascensão, mas precisa lidar com uma arqui inimiga comum de qualquer um que ouse a ciscar no terreno das grandes mídias: A Dona Globo tem marcado cerrado, buscando evitar que o streamer consiga direitos de transmissão mais ousados, como os da Seleção Brasileira Masculina Oficial, por exemplo.

Contudo, ele segue conquistando tudo o que pode: ganhou os direitos de produzir material exclusivo sobre o Time Brasil nos Jogos Panamericanos e nas Olimpíadas, e segue na batalha para conseguir transmitir algumas partidas das competições, embora vá precisar lutar contra alguns abutres já conhecidos.

além de se preparar para a Copa do Mundo Feminina, com data de estreia marcada para 20 de julho. A transmissão vai contar com o apoio de Fernanda Gentil, ex-jornalista da Globo recentemente demitida. O modelo de transmissão deverá ser similar ao utilizado para cobrir o Mundial Masculino, que não por acaso premiou o canal com o Hashtag Award.

Vida longa à Cazé Tv!

Siga Casimiro Miguel e sua Cazé TV no Twitter e fique ligado nas próximas novidades do gigante do streaming:

Ajude Esporte e Mídia a seguir crescendo, sugerindo notícias e pautas a serem publicadas no nosso site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > noticias > Premiado em Nova York! Casimiro bate recordes e mostra que veio pra ficar