Equador x Bolívia: onde assistir, horário e escalações para este Amistoso Internacional (17/06)

Amanda Alvarez

Publicado :

Onde assistir ao vivo, escalações dos dois times, histórico do confronto: confira tudo o que você precisa saber sobre o amistoso internacional entre Equador e Bolívia, que acontecerá amanhã, dia 17 de junho, na Red Bull Arena, em Harrison, Nova Jérsei, Estados Unidos. A partida está marcada para começar às 20 horas (horário de Brasília).

Onde assistir: Youtube (áudio)

Onde assistir ao vivo amistoso internacional entre Equador x Bolívia? Nenhum canal de TV aberta ou TV fechada irá transmitir esta partida para o público brasileiro. Uma opção para aqueles que gostam e acompanham o futebol sul-americano é procurar no Youtube canais onde possam transmitir o jogo. Geralmente este tipo de transmissão pelo Youtube não traz vídeo, apenas o áudio.

Escalação do Equador

O técnico Félix Sánchez Bas está ainda novo no cargo. Dos dois jogos que fez como selecionador equatoriano, Bas venceu um jogo e perdeu outro. Ambas as disputas foram contra a seleção da Austrália. Agora, o técnico espanhol terá pela frente um conhecido adversário sul-americano. O Equador tem excelente retrospecto contra a Bolívia, com cerca de 17 vitórias em 35 partidas disputadas. Este é um jogo importante para Bas começar a criar confiança neste novo desafio da sua carreira. O jovem técnico deve levar a campo o time que escalou frente à Austrália em março deste ano. Os jogadores que devem ir a campo são:

H. Ganlindéz; F. Torres, W. Pacho, P. Hincapié; J. Méndez; A. Preciado, P. Estupiñan, A. Franco, M. Caicedo; K. Rodríguez, J. Sornoza.

Escalação da Bolívia

O experiente técnico argentino Costas Makeira está a frente da seleção boliviana desde novembro de 2022. Seu desafio será ir bem na Copa América de 2024 e, se sonhar mais alto, talvez uma vaga entre as seleções sul-americanas que estarão aptas a disputar a Copa do Mundo da FIFA de 2026. Makeira precisa revitalizar a seleção boliviana e tem feito isto, mas alguns críticos dizem que a reformulação precisa ser mais rápida. Mesmo que alguns quadros já históricos do selecionado boliviano ainda sigam entregando algum desempenho, como é o caso de Marcelo Moreno, capitão, artilheiro e craque do time, o fato é que a idade chega para todos e que o futebol moderno é muito físico. Quem não puder entregar mais vitalidade, infelizmente terá que ceder espaço para jogadores mais aptos. Madeira leva a campo os seguintes titulares:

Viscarra; Quinteros, Jusino, Suárez Justiniano; D. Medina, L. Ursino, D. Bejarano, R. Fernández, J. Arrascaita; M. Terceros, Marcelo Moreno.

Histórico recente do confronto:

As seleções de Equador e Bolívia são velhas conhecidas uma da outra. As equipes já se enfrentaram 35 vezes. A maioria delas, é claro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Mas também as duas seleções gostam de se enfrentar em amistosos. Foram 11 até o momento. O Equador leva uma enorme vantagem em termos de vitórias sobre o seu adversário. A seleção equatoriana venceu 17 jogos dos 35 disputados. A Bolívia venceu apenas 6 jogos. Chama atenção o elevado número de empates: foram 12 no total.

10-07-2021 – Equador 3-0 Bolívia – Elim. Copa do Mundo 2022.
29-03-2021 – Equador 2-1 Bolívia – Amistoso Internacional 2021.
12-11-2020 – Bolívia 2-3 Equador – Elim. Copa do Mundo 2022.
10-09-2019 – Equador 3-0 Bolívia – Amistoso Internacional 2019.
11-10-2016 – Bolívia – 2-2 – Equador – Elim. Copa do Mundo 2018.

Há mais atualizações no Twitter oficial da CONMEBOL, entidade que dirige o futebol na América do Sul:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Equador x Bolívia: onde assistir, horário e escalações para este Amistoso Internacional (17/06)