Espanha x Itália: onde assistir, horário, escalações e arbitragem para esta semifinal da Liga das Nações (15/06)

Publicado :

Onde assistir ao vivo, escalações dos dois times, a equipe de arbitragem: confira tudo o que você precisa saber sobre a segunda e última semifinal da Liga das Nações 22/23, que está marcada para às 15h45 (de Brasília), no Estádio Estádio De Grolsch Veste, em Enschede, Holanda.

Futebol - Nations League

Espanha

VS

15/06/2023 às 14:45 UTC

De Grolsch Veste

Itália

Vitória do Espanha

Odd: 2.3

Aposte com

Empate

Odd: 3.23

Aposte com

Vitória do Italia

Odd: 3.28

Aposte com

Onde assistir: SporTV, ESPN e Star+

Onde assistir ao vivo ao jogo da semifinal da Liga das Nações 22/23 entre Espanha e Itália? O vencedor deste jogo enfrentará a Croácia na finalíssima

A semifinal será transmitida pelo Sportv e ESPN, canais de TV fechada. O serviço de streaming Star+ também irá transmitir a partida.

Escalação da Espanha

Depois de uma Copa do Mundo de altos e baixos sob o comando do controverso Luis Enrique, técnico multicampeão pelo Barcelona, a Espanha tenta achar um equilíbrio entre craques veteranos e estrelas ascendentes. É dessa forma que Luis de la Fuente, com longa passagem pelas equipes de base da seleção espanhola, acredita ser o melhor método para “A Fúria” voltar ao futebol campeão que lhe caracterizou bem entre 2008 e 2013.  O técnico basco deve levar a campo a seguinte formação:

Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Jordi Alba; Zubimendi, Mikel Merino e Gavi; Asensio, Morata e Dani Olmo.

Desfalques: Nico Williams, David García e Juan Bernat (lesionados)

Escalação da Itália

O futebol italiano é campeão. Mas ao mesmo tempo em que é campeão, é um futebol em eterna crise. Às vezes a crise é de ordem técnica, quando a geração de jogadores não é muito boa e Azzurra patina, às vezes a crise é ética, quando clubes tradicionais como a Juventus se vê metido em negócios estranhos, às vezes a crise é financeira, o que não permite os clubes da Itália a competir com times da Espanha, Alemanha e principalmente Inglaterra em termos de contratações e montagens de elencos estrelados. Mas voltamos ao início: o futebol italiano é campeão. Foi assim que colocou dois times nas semifinais da Liga dos Campeões 22/23 e é por isso que tem chances de superar a Espanha neste jogo e chegar à final da Liga das Nações contra a Croácia. O experiente e campeão técnico Roberto Mancini deve levar a campo:

Donnarumma; Di Lorenzo, Acerbi, Bastoni e Di Marco; Jorginho, Verratti e Barella; Chiesa, Retegui e Pellegrini.

Desfalques: Bastoni (doente)

Histórico recente do confronto

Espanha e Itália sempre fazem jogos duros. O confronto historicamente é equilibrado. São 16 empates, 10 vitórias para a Itália e 11 para a Espanha. Nos últimos 5 jogos, Espanha ganhou duas vezes, a Itália uma e houve dois empates (no tempo regulamentar).

06-10-2021 – Itália 1-2 Espanha – Liga das Nações 20/21.
06-07-2021 – Itália 1-1(4-2 g.p.) Espanha – Euro 2020.
02-09-2017 – Espanha 3-0 Itália – Eliminatórias do Mundial 2018.
06-10-2016 – Itália 1-1 Espanha – Eliminatórias do Mundial 2018.
27-06-2016 – Itália 2-0 Espanha – Euro 2016.

Equipe de Arbitragem para Espanha x Itália:

Árbitro: Slavko Vinčić (Eslovênia)
Assistentes: Tomaž Klančnik (Eslovênia) e Andraž Kovačič (Eslovênia)
VAR: Nejc Kajtazovic (Eslovênia)

Acompanhe mais notícias sobre a Liga das Nações no twitter oficial da UEFA:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Espanha x Itália: onde assistir, horário, escalações e arbitragem para esta semifinal da Liga das Nações (15/06)