Brasileirão no Topo: rodada do último domingo deixou a Globo na liderança 

Publicado :

A rodada do último domingo do Brasileirão manteve a Rede Globo à frente da liderança da audiência, provando que o Campeonato Brasileiro é uma paixão nacional. Veja detalhes.

O Brasileirão é mesmo um torneio que movimenta o país. Numa época em que as Grandes Ligas Internacionais mobilizam mundos e fundos, o Brasil segue firme e forte, apegados aos seus campeonatos e títulos locais. Não que o futebol internacional não faça sucesso por aqui; pelo contrário: adoramos saber que nossos meninos brilham lá fora a peso de ouro. Mas o futebol nacional tem outro sentido, outra importância. E os números não mentem, a audiência está aí pra provar!

Biscoito ou Bolacha

A última rodada do Brasileirão ocorrida neste domingo 11, deixou a Globo, atual detentora dos direitos de transmissão de alguns jogos do campeonato, isolada na liderança da audiência em seus dois principais mercados: Rio de Janeiro e São Paulo.

No Rio de Janeiro, o Vasco perdeu por 2 x 1 para o Internacional, na faixa de horário das 16h às 18h. Derrota para o Vasco, vitória para a emissora, que alcançou a marca de 19 pontos no Ibope. Isso significa que, a cada 100 televisores ligados, 36 estavam ligados na Globo. 

De acordo com o Kantar Ibope Media, esse valor representa uma média de 49.547 residências fluminenses, ou 125.405 mil cariocas acompanhando a partida.

Bolacha ou Biscoito

Já entre os paulistas, o 2 a 0 que o Palmeiras marcou contra o São Paulo alcançou uma média de 23 pontos de audiência. Na capital paulista, cada ponto equivale a 76.953 residências ligadas no canal. Em número de indivíduos assistindo essa estimativa chega aos incríveis 206.674 pessoas de olho. Não é à toa que o futebol é paixão nacional, não é mesmo?

Siga o Kantar Ibope no Twitter e fique por dentro do ranking de mais assistidos do país:

Ajude Esporte e Mídia a seguir se destacando na cobertura da mídia esportiva. Sugira pautas e notícias às quais gostaria de ver publicadas no site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > noticias > Brasileirão no Topo: rodada do último domingo deixou a Globo na liderança