Beto Junior x Wagner Menezes: entenda a briga que afastou os narradores da Rádio Tupi

Atualizado :

Beto Jr, ex locutor da Radio Tupi, abriu o jogo sobre sua relação com o antigo chefe, o também locutor Wagner Menezes. Na conversa que rolou no Futbolaço Podcast, Beto expôs uma relação conflituosa e repleta de armadilhas. Acompanhe aqui.

Esporte e Mídia te resume a treta! A demissão de Wagner Menezes em fevereiro desse ano deixou a todos surpresos. Afinal, o radialista era um dos mais influentes da Rádio Tupi, sendo referência na cobertura esportiva. O fim do seu ciclo de 26 anos foi anunciado por ele mesmo como “em comum acordo” e “sem problemas”. Mas parece que foi o contrário! Pelo menos foi o que Beto Jr, também ex-Tupi, declarou no Futbolaço Podcast, em abril. Acompanhe aqui.

Início como produtor

Beto Jr. iniciou sua jornada na rádio como produtor. Segundo ele, essa era uma função triste, difícil, e com poucas oportunidades de crescimento. No entanto, em 2017, começou a fazer pequenos trabalhos como comentarista nas plataformas virtuais da rádio, o que lhe fez ganhar notoriedade e conquistar mais espaço, a ponto de se tornar o quinto comentarista fixo da rádio, o principal veículo do grupo.

Ascensão Polêmica

O bom desempenho e o apoio dos demais colegas teriam feito surgir uma rivalidade entre Beto e Wagner. Segundo Beto, a sua escalada foi lhe deixando mais confiante a ponto de incomodar Menezes, que naquela altura era o seu chefe. Afinal, havia conseguido furar a bolha, coisa rara dentro do ambiente laboral. O trabalho contudo, seguia no acordo de boca: não havia um contrato assinado, não havendo praticamente reajustes salariais. Beto fez questão de deixar registradas também possíveis sacanagens que sofreu por parte de Wagner: o ex-chefe lhe atribuía escalas de trabalho na madrugada, contrárias ao período em que deveria exercer sua função como locutor. Sobre a relação conturbada, Beto detalhou:

“Eu não vou aqui bater nessa relação. Mas, se você trouxer outras pessoas que trabalharam nesse período. Pode ser o mesmo período que o meu, de 2012 a 2022, muito parecidas as coisas que vão falar, meio que de praxe… Comigo, ele nunca me humilhou, por exemplo. Já humilhou gente lá… Eu tomei duas advertências lá, porque chegou a um ponto que ele quis crescer, a ponto de gritar e xingar. Eu devolvi e fui advertido, mais de uma vez… Uma, por telefone, por não aceitar uma cobrança meio esdrúxula, explodi também”, contou.

Ninguém se pronunciou

Os podcasts têm funcionado como verdadeiras sessões de descarrego para quem é entrevistado. Poucas vezes foram vistos tantos desabafos como temos presenciado nessas plataformas virtuais. O formato de conversa íntima deixa as pessoas incrivelmente liberadas para falar o que lhes vêm à cabeça, sem medo das sanções que possam ocorrer. Wagner Assunção preferiu não se pronunciar à respeito da explanação de Beto. A Rádio Tupi tampouco comenta temas polêmicos relacionados ao seu funcionamento interno.

Assista ao trecho da entrevista:

Veja o perfil  da Rádio Tupi no Twitter e acompanhe todas as novidades:

Esporte e Mídia quer contar com sua colaboração! Sugira notícias e pautas a serem publicadas em nosso site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Beto Junior x Wagner Menezes: entenda a briga que afastou os narradores da Rádio Tupi