Danças das cadeiras no Bayern: saiu Kahn, entrou Dressen

Amanda Alvarez

Publicado :

Apesar de se sagrar campeão alemão pela décima primeira vez seguida neste temporada, a diretoria do Bayern demitiu a lenda bávara Oliver Kahn do cargo de CEO. A Diretoria alemã apostou em uma solução caseira. Assumiu Jan Dreesen, ex-diretor financeiro do clube.

A diretoria do Bayern de Munique avaliou que o desempenho do clube nesta temporada foi abaixo do esperado. Mesmo sangrando-se campeão alemão pela 11ª vez seguida, o time da Baviera esteve aquém da sua habitual qualidade. Avaliando a má condução do então CEO Oliver Kahn à frente do futebol, a diretoria achou por bem demitir o ex-goleiro e ídolo da torcida bávara. 

Além de Kahn, foi demitido também Hasan Salihamidzic, que ocupava a direção de futebol. Ex-jogador e ídolo do clube dentro dos gramados, Salihamidzic foi desligado do time bávaro logo após a conquista da Bundesliga. A solução da chefia do Bayern de Munique foi achada no mesmo clube. Dentro da diretoria financeira. Agora o novo CEO dos bávaros é Jan-Christian Dreesen

Dreesen: “eu havia planejado outra coisa”

Diretor do setor financeiro do clube desde 2014, Jan-Christian Dreesen se disse um pouco surpreendido com o convite feito pela diretoria do Bayern para ocupar a cadeira de CEO. Dreesen disse, ainda, que “havia planejado outra coisa” para a vida dele e então surgiu o convite do Bayern e ele aceitou de primeira: “na verdade, eu havia planejado outra coisa na minha vida, mas, quando o Bayern liga, você deixa todo o resto para trás”, disse o novo CEO.

Missão para a próxima temporada

É certo que toda temporada o Bayern de Munique se coloca para disputar todos os títulos: sejam os nacionais como os internacionais. A sua hegemonia na Alemanha é incontestável, porém o clube bávaro precisa se recolocar no mais alto posto do futebol europeu e mundial. O último título da Liga dos Campeões foi na temporada 2019/20. Clubes como Real Madrid, Manchester City têm mostrado mais consistência a nível europeu do que o Bayern nas últimas temporadas. Dreesen terá a missão de reposicionar os bávaros no topo da Europa. E tem que ser já na próxima temporada!

Mais sobre o multi campeão alemão Bayern de Munique no Twitter oficial do clube:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Danças das cadeiras no Bayern: saiu Kahn, entrou Dressen