Cristiano Ronaldo revela segredo: como funciona o Sono Polifásico, ou ‘Rodízio de Soneca’?

Atualizado :

Diferentemente de todos, Cristiano Ronaldo é adepto do sono polifásico. A estratégia seria uma forma de descansar melhor, oferecendo ao cérebro capacidade de assimilar tudo o que acontece. Entenda.

Fonte: Internet/Reprodução

Que Cristiano Ronaldo é um dos principais futebolistas da atualidade não temos a menor dúvida. Os números e títulos do português deixam qualquer um com inveja, colocando-o sempre no topo das listas de atletas mais rentáveis do esporte. O que poucos sabem é que, para alcançar os resultados desejados, o ídolo do Al-Nassr, faz uso de métodos pouco convencionais: o principal deles é o sono polifásico.

Sono Polifásico

A informação foi veiculada pelo jornal britânico The Sun, e confirmada por seu especialista do sono, Nick Littlehales. A ideia do procedimento é, ao invés de uma noite completa de sono, dividir a atividade em pequenos ciclos de 90 minutos ao longo do dia. Há informações, contudo que endossam que o mesmo não deixa de perder o descanso da madrugada. Ufa! Apesar de exótico, o método possui constatação científica, e se pensarmos bem, faz algum sentido: quem nunca se sentiu revigorado depois de um cochilo de 30 minutos, entre a correria do dia-a-dia? Uma pausa para o cérebro e para o corpo fazem muito bem para lidar com as atribulações do cotidiano: o duro é possuir uma rotina que permita a prática.

CR7 nas Arábias

O anúncio chegou em dezembro de 2022 e pegou a todos de surpresa. CR7 havia assinado até 2025 com o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita, por um valor bilionário. As más línguas apontaram uma estratagema do bicho, para alcançar mais pontos por seu desempenho individual: poder marcar mais gols e prestar mais assistências, além de ter mais minutos jogados como titular. O objetivo obscuro? Ganhar vantagem na lista de melhores jogadores do mundo, se afastando da constante ameaça representada por Lionel Messi.

O Bicho ‘balangou’ o bicho

A estratégia não foi bem sucedida. Ao optar dar adeus às grandes Ligas e competições do futebol internacional por um valor astronômico, o Bicho se deparou com outros desafios. O principal deles: o cultural. Numa partida do Al-Nassr contra um time adversário da Liga Saudita (onde não apresentou números impressionantes, como o esperado), apertou seu órgão genital em direção aos torcedores que gritavam o nome de Messi, em provocação. A atitude pegou muito mal, e Cristiano se viu processado, sob ameaça de sair do país. Vale lembrar que o Oriente Médio é marcado pelo machismo milenar, pela violência de gênero contra as mulheres, e outras formas de expressão da sexualidade. Quem imaginava que esse choque cultural não poderia acontecer? Só no mundinho CR7! Goste ou não, Cristiano Ronaldo é um marco no nosso tempo. Acompanhe as novidades do Lusitano em seu twitter oficial: Colabore com Esporte e Mídia! Queremos ouvir suas sugestões de pautas para nosso site continuar crescendo.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Cristiano Ronaldo revela segredo: como funciona o Sono Polifásico, ou ‘Rodízio de Soneca’?