Abertura do Troféu Brasil de Natação é marcado por gelo na piscina e transmissão Multiplataforma

Atualizado :

Abrir espaço para as diferentes audiências, democratizando o acesso (e consequentemente o interesse) pela natação: esse é o objetivo de optar por um modelo de transmissão multiplataforma.

Fonte: Internet/ Reprodução

A maior competição de natação do Brasil já começou! A data de estréia foi ontem, dia 30, na capital de Pernambuco, Recife. A novidade desse ano é permitir aos fãs do esporte a possibilidade de acompanhar as competições em formato multiplataforma: vai ter água entrando por todos os lados!

Troféu Brasil de Natação

468 atletas de 8 países e 66 clubes. Tudo isso em cinco dias de competição. O objetivo do torneio, além de premiar os atletas mais destacados nas competições propostas, é também criar uma seletiva, Dali sairão quatro seleções brasileiras, as quais representarão o país em competições internacionais. Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial Júnior, Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e a Universíade são exemplos de alguns deles. Com Recife sediando a atração pela primeira vez, grandes nomes olímpicos da natação brasileira confirmam presença, como Beatriz Dizotti, e Guilherme Costa. ‘Quem dera ser um peixe’!

Reação à supremacia da TV

Abrir espaço para as diferentes audiências, democratizando o acesso (e consequentemente o interesse) pela natação: esse é o objetivo de optar por um modelo de transmissão multiplataforma. Diferentemente do futebol, pelo qual as emissoras de TV brigam por exclusividade, a natação está longe dos holofotes, sendo considerado um investimento de baixo interesse popular. Dessa forma, recorrer às diferentes formas de transmissão parece ser a melhor aposta para o esporte. Assim sendo, fique ligado onde acompanhar o Troféu Brasil:
    • Canal do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com streaming próprio;
    • Bandsports TV exibe as eliminatórias de terça, 30 de maio e quinta, 1º de junho e também as finais;
    • Cazé TV exibe as finais de cada categoria no Youtube e Twitch.
“Acabamos de transmitir pela primeira vez o circuito Mare Nostrum e agora, pelo terceiro ano consecutivo, teremos em nossa grade o Troféu Brasil. Ficamos felizes em promover o acesso a esses eventos aos fãs de natação, que agora acompanharão a formação da delegação brasileira para os Mundiais e para o Pan”, disse Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.

Como foi o primeiro dia

Apesar das altas temperaturas de Recife, o primeiro dia de competição aconteceu da melhor forma: premiando atletas. Há registros de vídeos internos onde é possível ver a equipe de produção jogando enormes sacos de gelo nas piscinas, como forma de atenuar a quentura da água. O clube paulista Pinheiros saiu na frente em número de medalhas, mas o Clube Unisanta conseguiu as melhores pontuações. Até agora, quatro atletas conseguiram se classificar para o Mundial de Fukuoka, a ser realizado em julho, no Japão. Veja algumas publicações em redes sociais sobre o Troféu Brasil de Natação, que já está a toda velocidade:
https://twitter.com/alexpussieldi/status/1663643314099216385?s=20
https://twitter.com/CazeTVOficial/status/1663721147773464582?s=20
https://twitter.com/ClubePinheiros/status/1663729899331280899?s=20
Acompanhe nossos heróis sem capa através da conta oficial do Time Brasil no Twitter: Colabore com Esporte e Mídia, sugerindo pautas. Nosso site quer continuar crescendo com o seu apoio!

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Abertura do Troféu Brasil de Natação é marcado por gelo na piscina e transmissão Multiplataforma