A plataforma NSports transmite o Troféu Brasil de Natação pelo segundo ano consecutivo em parceria com o Canal Olímpico do Brasil. A competição ocorre entre os dias 4 e 9 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A exibição de todas as provas do campeonato, que é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, será feita gratuitamente. Para ter acesso às transmissões, basta acessar: www.canalolimpicodobrasil.com.br.
Guilherme Figueiredo, CEO da NSports, a mais completa plataforma de streaming esportivo do país, destaca os pontos positivos de acordos como esse.
“Iniciamos a parceria com o COB no final de 2020 e, desde então, temos pensado em inúmeras formas de ajudar na promoção do esporte olímpico no Brasil. Essa iniciativa faz parte desse plano, que visa não só a divulgação da competição em si, mas também democratizar o acesso à ela, além de dar visibilidade aos atletas e às marcas que apoiam os esportes olímpicos ”, analisa.
“Nosso intuito é valorizar os esportes olímpicos em sua completude e a NSports tem sido fundamental nessa missão, oferecendo todo o suporte necessário para a transmissão de vários eventos. Agora chegou a vez da natação, uma modalidade que tem nos trazido muita alegria, em termos de resultados positivos para o país em campeonatos internacionais. Espero que o Troféu Brasil de Natação possa proporcionar boas experiências para o público, para os atletas e todas as demais partes envolvidas”, complementa Rogério Sampaio, diretor geral do COB.
A NSports transmite o Troféu Brasil de Natação e contará com as participações especiais do medalhista olímpico Bruno Fratus, bronze em Tóquio, e Joanna Maranhão, que detém até hoje o melhor resultado da história da natação feminina brasileira nos Jogos: 5° lugar nos 400m medley, em Atenas 2004. Ao lado deles estarão o narrador Raony Pacheco, o comentarista Alex Pussieldi e a repórter Estella Gomes.
Além de ter cobertura completa no canal do COB, o torneio também será exibido no SporTV, que transmitirá somente as finais, sempre no período da noite.
Dentro da piscina, por sua vez, a disputa será acirrada e contará com nomes de peso, como Ana Marcela Cunha, atual campeã olímpica, e Fernando Scheffer, que também é medalhista olímpico. Além deles, o evento ainda terá a participação de outros finalistas olímpicos, como Leonardo de Deus, Guilherme Costa e Guilherme Guido.
Luiz Fernando Coelho, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), destaca a importância da competição no cenário nacional e celebra o grande alcance que ela terá em razão das transmissões.
“É a nossa principal competição e, para nós, é muito bom poder contar com o Canal Olímpico e a NSports. Tivemos uma transmissão de excelência na Seletiva Olímpica realizada no ano passado e o nosso objetivo é repetir a dose em 2022. Neste ano, teremos também a transmissão nos canais SporTV fazendo com que a natação chegue às pessoas via streaming e também na televisão. Com certeza vamos ter um belo espetáculo e o público poderá acompanhar isso nas mais diversas plataformas”, projeta o dirigente.
O Troféu Brasil de Natação servirá como seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado no mês de junho, em Budapeste, e também para os Jogos Sul-Americanos, marcados para outubro, em Assunção.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
NSports, não sei se é a maior, mas é a pior disparada com certeza. Que zona, poluição visual, algazarra fora as constantes falhas de segurança nos dados dos usuários e logins danificados. A intenção até é boa mas a execução do serviço na NSports é muito ruim.