Em entrevista ao podcast ‘Fala Brasólho!’, o narrador Cleber Machado, da Globo, falou do impacto de Galvão Bueno na profissão e classificou como “histórico” o legado do colega de emissora.
“O Galvão tem uma técnica, um timming, um chamar a atenção na hora. E o Galvão é o principal responsável pela mudança de status do narrador esportivo. Ele atingiu um nível de principal prateleira do elenco da empresa, entre ator, jornalista. Ele foi incluído nessa linha. E, com isso, acabou levando os narradores. Ele foi responsável por mudar um pouquinho o status da função”, disse.
“Histórico. Se apresentou uma oportunidade. Com o talento dele, ele aproveitou. Na soma de talento e oportunidade, ele conseguiu um nível como profissional narrador esportivo que se equipara aos principais. Acho isso histórico”, completou Cleber.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 29 de Novembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.