Representantes dos 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro 2022 e dos quatro times que ascenderam à Segunda Divisão para a próxima temporada estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (14).
O encontro realizado no Rio de Janeiro, definiu que a CBF vai liderar a negociação dos direitos de transmissão das partidas. Foi também criada uma comissão de cinco clubes que atuarão em conjunto com a CBF neste tema. As equipes escolheram Chapecoense, CRB, Guarani, Sampaio Corrêa e Vitória para integrarem o grupo.
A segunda parte da reunião contou com a participação de representantes da agência de marketing esportivo IMG. A empresa fez uma exposição introdutória sobre o assunto e vai apresentar uma proposta completa para viabilizar as estratégias destas negociações na próxima semana.
De acordo com a Máquina do Esporte, a CBF não definiu qual seria o período do próximo contrato. Ainda está sendo feita a formatação da proposta que será disponibilizada ao mercado.
Entre os clubes, há a ideia de que o novo acordo seja válido para 2023 e 2024 para casar com o fim do acordo de transmissão da Série A do Brasileirão com o Grupo Globo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





