Sem os direitos de transmissão do Mundial de Clubes, a Globo tem dedicado pouco espaço em seus telejornais para a competição. De acordo com o Notícias da TV, a emissora noticiou pouco ou sequer citou em seus programas de rede o que acontecia em Abu Dhabi. Na TV paga, o SporTV não fez um pós-jogo sobre a semifinal do Palmeiras contra o Al-Ahly (EGI), algo incomum.
Os jornalistas Felipe Brisolla e Lívia Laranjeira fazem VTs e entram ao vivo em alguns programas do SporTV e no Globo Esporte São Paulo.
Na terça (8) e na quarta (9), o ‘Bom Dia Brasil’ sequer fez citação ao torneio da Fifa e nem mostrou os gols, mas falou dos Jogos de Inverno e da Supercopa Feminina, eventos que a Globo transmite atualmente.
O ‘Jornal Hoje’ também não mencionou o Mundial de Clubes na terça. Já o ‘Jornal Nacional’ dedicou ao evento apenas 15 segundos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Isso é a decadência dessa emissora!! Parabéns ao Grupo Bandeirantes pela contratação desse evento…A Globo já perdeu os direitos de transmissão da Libertadores, Campeonato Paulista e Carioca. ..que continue cada vez mais ladeira abaixo.
Deve ser só coincidência um canal que não tinha $ algum até 2019, começar a comprar eventos com a chegada de um presidente que, por pura birra e vontade e chocar, não gosta da emissora líder em audiência, que nem era tão contra ele assim. Vamos ver se isso continua nos próximos anos…
Se a Globo está decadente com o que ganha só no Globoplay, imagina as outras…Não sou fã incondicional da Globo, tem muita coisa ruim lá; só me incomoda as pessoas criticarem tudo dela (e continarem assistindo!) e acharem que a concorrência é maravilhosa, sendo que está longe de ser. Basta lembrar que a transmissão da Fórmula 1 da Bandeirantes é toda feita com pessoas que eram da Globo…
A importância da Globo ainda é tão grande que conseguem fazer uma matéria pra dizer quantos minutos ela dedicou para um evento que ela nem tem os direitos…Se ela é decadente porque se preocupar se ela falou do evento ou não?
Se a Globo um dia perder os direitos da Copa do Mundo para outra emissora, ignora o evento. É sempre assim, parece piá de prédio, se não é o dono da bola não gosta de brincar e nem falar da brincadeira.