Repórteres e produtores do Esporte da Band reclamaram da escalação dos experientes Sandro Barboza e Rodrigo Hidalgo para a cobertura do Mundial de Clubes, informa o Notícias da TV. Segundo Barboza, a Band já os escalou com a cobertura esportiva totalmente definida e negou qualquer problema.
Barboza e Hidalgo substituíram dois repórteres que seriam enviados para o país asiático, ambos também experientes e mais ambientados com o dia a dia esportivo. Um deles era do Nivaldo de Cilo. Um dos repórteres envolvidos na questão, Barboza negou essa substituição: “O esporte está aqui com com dois apresentadores e dois repórteres. A equipe de Esporte estava definida. Fomos colocados na cobertura quando tudo estava definido no Esporte”.
A escalação dos dois repórteres foi escolha de André Basbaum, editor-chefe do Jornal da Band e que já teve passagens importantes por outras TVs como Globo, Record e SBT; e Andressa Guaraná, chefe de redação do Jornalismo desde novembro de 2019.
Por outro lado, esperava-se internamente que os profissionais escalados para a cobertura presencial ajudassem na produção de conteúdo para outros programas da Band, mas isso não teria acontecido.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
De Cilo, Sandro Gama e Fernandinho, o resto é conversa
Só salva o De Cilo desses ai.