Justiça arquiva processo da Fifa contra Globo sobre não pagamento de cotas de contrato

Atualizado :

A 6ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro arquivou o processo em que Globo e Fifa brigavam por causa do não pagamento de 90 milhões de dólares (R$ 494 milhões na cotação atual) da parcela de 2020 do contrato de direitos de transmissão de eventos da entidade entre 2015 e 2022. A informação foi publicada pela coluna de Gabriel Vaquer no UOL Esporte.
No ano passado, a Globo entrou com liminar para não pagar o valor em junho do ano passado por causa da crise econômica provocada pela pandemia de covid-19. Na decisão, o desembargador Plínio Pinto Coelho Filho afirmou ter julgado o assunto sozinho, mas sem resolução de mérito. Ou seja, o desembargador decidiu encerrar a disputa sem analisar as alegações da Fifa. 
Na verdade, Fifa e Globo resolveram a situação entre si e preferiram desistir da briga na Justiça. 
Com o arquivamento, a emissora continuará a ter o direito de exibir eventos esportivos da entidade, como a Copa do Mundo do Qatar, que acontece no fim de 2022. O Mundial de Clubes de 2021 e 2022 também está neste pacote, entre outros.





Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Justiça arquiva processo da Fifa contra Globo sobre não pagamento de cotas de contrato