Os clubes integrantes do Futebol Mais Livre rearticulam uma volta do grupo e para tanto marcaram uma reunião para esta semana para discutir novas ações do movimento que pressiona a Globo. A informação foi publicada pelo blog do Danilo Lavieri, no UOL Esporte.
O encontro será virtual e tentará reunir os 45 times que ainda estão no movimento. Entre os da Série A estão Athletico, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Santos e Vasco.
Corinthians, Internacional, Sport e Atlético-MG chegaram a fazer parte do grupo, mas saíram depois de uma conversa com a Globo. São Paulo, Grêmio, Fluminense e Botafogo nunca deram o apoio por entenderem que o melhor caminho também é ficar ao lado da emissora.
Ainda há times de todo o país que disputam as divisões inferiores e também estão a favor do movimento, como América-MG, Chapecoense, CRB, Cruzeiro, Figueirense, Guarani, Juventude, Paraná, Náutico, Santa Cruz e Vitória.
A ideia do Futebol Mais Livre é que a briga não saia da pauta de discussões de torcedores e, claro, entre os políticos. Há uma esperança que o tema (mandante dono dos direitos de transmissão) volte a ser discutido pelas autoridades no ano que vem.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





