A Conmebol se surpreendeu com a devolução dos direitos da Copa Sul-Americana por parte do DAZN, segundo publicou o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte. A plataforma de streaming ainda cogita tentar renegociar o acordo, válido até 2022, por valores menores, mas a confederação sul-americana está disposta a encontrar outro parceiro.
DAZN não vai mais exibir a Copa Sul-Americana, diz site
Ainda de acordo com o jornalista, há pessimismo entre a cartolagem por alguns motivos: primeiro a crise econômica causada pela pandemia, que foi inclusive o motivo alegado pelo DAZN para devolver os direitos da competição. O segundo é que para 2020, ao menos, a Sul-Americana está pouco atrativa para o consumidor brasileiro, com apenas dois times ainda disputando o torneio, o Vasco e o Bahia.
Caso não consiga abrir uma concorrência pelos direitos, que é hoje o cenário que a Conmebol considera o mais provável, a confederação terá que oferecer o evento, e isso não é bom porque o preço de mercado deve cair bastante.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.