A plataforma de streaming DAZN decidiu encerrar o contrato que tinha com a Conmebol para a transmissão exclusiva da Copa Sul-Americana. A informação, confirmada extraoficialmente por pessoas ligadas ao negócio, foi publicada pela Máquina do Esporte.
Uma brecha no contrato entre a Conmebol e o DAZN permitiu que o acordo fosse encerrado sem o pagamento de qualquer multa por conta da pandemia do coronavírus. Procurando readequar a oferta de conteúdo dentro da plataforma, o DAZN decidiu encerrar o acordo e buscar uma renegociação com a própria Conmebol em novas bases de valores.
O acordo com a ESPN para sublicenciar dois jogos por rodada da Premier League continua. Além disso, os campeonatos Turco, Mexicano e a MLS passam na plataforma.
A transmissão de futebol com a presença de times brasileiros deverá ficar para torneios que têm apelo de público, mas não custam tanto para serem comprados.
ATUALIZAÇÃO: Segundo o UOL Esporte, a Recopa Sul-Americana, que faz parte do pacote e teve o Flamengo como campeão neste ano, também deixou o portfólio da plataforma. O DAZN ainda tentará renegociar o contrato, que tinha duração até o fim da temporada de 2022 e começou em 2019.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp