(GABRIELA MOREIRA/ESPN.COM.BR) |
A série de reportagens “Futebol Fora do Armário”, produzida e exibida pelos canais ESPN, foi indicada ao Prêmio Vladimir Herzog e ficou entre os quatro finalistas da premiação, concedida a profissionais e veículos de comunicação que se destacaram na defesa da democracia, da cidadania e dos direitos humanos e sociais.
A reportagem concorreu na categoria Produção Jornalística em Vídeo, sendo que foram inscritos 124 trabalhos. Ela foi a segunda que mais teve inscrições, atrás apenas de Produção Jornalística em Texto. Ao todo, foram inscritos 634 trabalhos este ano – recorde histórico do Prêmio Vladimir Herzog.
Foram 4 as reportagens finalistas na categoria mencionada acima. A vencedora foi “Quem sou eu?”, da Globo (Rio de Janeiro/RJ), de Bruno Aversa Della Latta e equipe. A menção honrosa foi “O inferno Lidiany”, da Record (São Paulo/SP), de Gabriela Pimentel e equipe.
Apesar de não ter vencido o prêmio, a reportagem da ESPN foi a única de TV fechada nomeada entre os finalistas e também a única segmentada na área de esportes.
Esta foi a 39ª edição do Prêmio Vladimir Herzog que tem o objetivo de estimular pautas que abordem direitos humanos.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 31 de Maio 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.