Jogos dos campeonatos estaduais têm aumento de audiência no domingo

O Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca tiveram um melhor índice no Ibope neste fim de semana em comparação à rodada de abertura dos estaduais. De acordo com a Máquina do Esporte, eles ficaram atrás dos números apresentados no último fim de semana, mas nos dois Estados foram transmitidos clássico locais.

Na capital paulista, ao São Paulo enfrentou o Rio Claro no Pacaembu. A partida rendeu 18 pontos para a Globo e três para a Band, com 40% de participação. Na estreia do torneio, com Corinthians x XV de Piracicaba, o Ibope total ficou em 18 pontos de média.

Já no Rio de Janeiro, o jogo entre Botafogo e Cabofriense marcou 19 pontos de média, sendo 17 para a Globo. O share ficou em 38%. No primeiro jogo do Carioca, Vasco x Madureira cravou apenas 17 pontos no total.

Em ambos os casos, no entanto, o share foi o mesmo entre as duas partidas em comparação.

No fim de semana passado, o Ibope foi alto com os clássicos. Corinthians x São Paulo marcou 28 pontos de média, mesma pontuação atingida por Vasco x Flamengo no Rio de Janeiro.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.


TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Jogos dos campeonatos estaduais têm aumento de audiência no domingo